Oi pessoal,
Gostaria de saber quais foram as mudanças que vocês observaram em seus filhos com a notícia de uma nova gravidez.
Estou tendo dificuldades em identificar alteração de comportamento no Lucas que possam ser provenientes disso!
Agradeço quem puder dar umas dicas!
Um beijo e fiquem com Deus, Lê
3 comentários:
Oi flor.
Já q naum me explicaram direito, vc podia me explicar como é esse tratamento, se é chato?, por qnt tempo dura?, Tô cheia de dúvidas e vou te dizer q fico pior qnd vou ao psiquiatra, a primeira consulta só me fez mal,naum sei se isso é normal, eu fico mais nervosa e as chances das crises voltarem aumentam, enquanto eu fico em casa tô ótima, mas é eu ter q ir pro psiquiatra, pro pesadelo começar.
Me conta um pouco de como vc se sentia.
Vai me ajudar muito.Obrigada pela força!
Bjão.
Minha menininha não tinha nem 3 anos quando engravidei. Ela, quando começou a perceber algo diferente em mim (e as pessoas começaram a perguntar muito a ela sobre irmão), começou a ficar muito malcriada e manhosa. Voltou a falar que era neném, que não queria irmão e que não queria nem conversar sobre o assunto. Aos poucos, conversando com ela e contando histórias de irmãos (que brincam, se amam, são amigos e também brigam!), ela foi voltando a ser novamente meiguinha e já está aceitando a novidade.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser mãe.blogspot
maternidade perguntas e respostas.blogspot
Oi, Lê!
Pode sim, acontecer de a criança já ficar um pouco enciumada do irmão já na gravidez... ainda mais quando é necessário algum repouso, como foi meu caso. Quando engravidei do caçula, não podia pegar peso, e assim não podia pegar a segunda, que tinha só 2 aninhos, no colo... Só ficar sentadinha... Ela ficou muito magoada. Era uma criança tão tranquila, começou a me enfrentar o tempo todo. Sabe qual foi o conselho precioso do meu pediatra? "Ela está só reagindo a algo, que começou antes do comportamento dela. Não é hora de disciplinar, só acolha." Difícil demais, mas deu certo. Um dia ainda conto a história inteira no blog rsrs!
Um beijo, e continue "sem manual", porque manuais podem reprimir muito a gente! E embaçar o que temos de mais valioso, que é a intuição.
Marusia
http://maeperfeita.wordpress.com
Postar um comentário