.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Mães profetizam!

Oi pessoal,

   Andei sumidinha, mais é porque a pós está desopilando meu fígado!
   Hoje andei pensando no que a querida e saudosa tia Bertha sempre falava: "mãe profetiza"! Nunca esqueço dessa frase.
   Independente de qualquer crença, essa colocação é muito sábia. Todas nós, mães que somos, devemos pensar duas vezes antes de chamarmos nossos filhos de alguma característica que os depreciem. As palavras de uma mãe são tão poderosas que não sabemos a força que têm!
   Desde cedo é bom sempre estar falando com nossos filhos sobre tudo que é bom. Chamá-los de crianças boas, educadas, obedientes e felizes vale a pena sempre ser ressaltado porque assim, a crianças só vai assimilando coisas boas sobre ela e introjetando isso na sua personalidade e comportamento.
    Ainda no assunto, olha que coisa engraçada que estávamos pensando essa semana! Desde que Lucas e Gustavo (nosso vizinho da mesma idade) tinham três meses, levávamos eles para tomar banho de sol junto e aproveitávamos, eu e Flávia (mamãe do Gugu) para fofocar!
   Eles se encontravam sagradamente pelo menos 3 vezes na semana e eu e Flávia brincavamos: "fala oi com o melhor amigo, filinho!" Nós acreditávamos que quando eles crescessem eles seriam realmente melhores amigos. Sem contar que eu e Flávia estudamos juntas no jardim de infância e só descobrimos isso por acaso!!!
   Bom... eles cresceram, estudam no mesmo colégio, porém em classes diferentes e acreditem: são melhores amigossss! É impressionante ver como eles se amam e defendem um ao outro! É muito lindo e eu e Flávia amamos, claro!
   Depois dessa dupla profecia materna, deixo aqui um beijinho muuuito carinhoso ao amiguinho Gugu, que esta semana completou sete aninhos! Amamos você querido!
   Aproveito para agradecer as mais de 500 visitas!!!!! Obrigadaaaaaaaaaaaa!
   Agora deixa eu ir mimi, porque amanhã tem festa na roça lá na escola do Luquinhas! (papai e mamãe não participam...buá!)
  Um beijo e fiquem com Deus, Lê




     

segunda-feira

Lembrei da minha infância!

Oi pessoal,

   Há aproximadamente duas semanas Lucas apareceu com desejo imensurável de ganhar o boneco Buzz Lightear do filme Toy Story! Depois que vimos o filme então, aí o desejo multiplicou.
   Lucas nunca ficou repetindo tanto quando quer alguma coisa como dessa vez. Realmente estamos certos de que, de fato, ele quer muito esse brinquedo! 
   Está sendo bom, porque estamos fazendo com ele exatamente como nossos pais faziam antigamente.... ele está aguardando o dia que vamos ter dinheiro e têm se omportado maravilhosamente bem nesses dias de aguardo!!! O prazo pra ele ganhar é no final dessa semana e seria bom que ele aparecesse logo com outra idéia!!! Têm sido uma experiência muito boa essa da expectativa e acho que quando ele ganhar o valor que ele dará ao brinquedo será muito maior!
   Como pedagoga, não sou a favor de trocar o brinquedo por outra coisa não, como largar a mamadeira por exemplo. Acho que esse tipo de coisa soa a chantagem e a criança sofre muito pra escolher a sua preferência.
   Quanto a viagem do Luquinhas com a vovó, graças a Deus, foi tudo maravilhoso! Ele adorou e vovó também! E eu e papai podemos lembrar dos nossos tempos de namoro!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

comenta


Orkut