.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Enfim...cortou o cabelo!

Oi pessoal,

   Eu, definitivamente posso dizer que estou pagando língua! Sempre falei que a gente conhece o capricho de uma mãe pelos cabelos dos filhos! Meninas com cabelos penteados e meninos com cabelinho devidamente cortados e... bem cortados!
   Pois é, depois de quase dois meses lutando com nosso Luquinhas pra cortar cabelo, ele cedeu! Nunca  havia nos trabalho para tal feito, porém de uns tempos pra cá veio com essa idéia. Acontece que ele estuda num colégio mega tradicional de freiras, que jamais permitiriam que ele chegasse na escola igual o capitão caverna!m
   Na ida ele deu uma choradinha, mais depois gostou!
   Vejam agora! Bem melhor né?
   Theozinho, você está presente em todas as orações! Força, pequeno guerreiro!  Hoje, Aline nos deu ótimas notícias do fofurinha! Glória a Deus!
    Um beijo e fiquem com Deus, Lê

Não ficou um gato???

quinta-feira

Todos pelo Theo!

Oi pessoal,

   Hoje venho ao blog falar de uma pessoinha especial e muito guerreira que tem a uma mamãe muito dedicada, especial e forte. Estou falando do querido Theodoro, filho da Aline.
   Se alguém quiser conhecer a história dessa criança iluminada passa lá no blog dele que é:
http://vivoesinto.blogspot.com e com certeza você vai se apaixonar por essas duas pessoas abençoadas por Deus.
   Essa semana o querido Theozinho foi diagnosticado com hodrocefalia e hoje se submeteu a uma cirurgia que foi um sucesso, contudo foi localizada em sua cabecinha um tumor e será feita uma biopsia. 
   No aguardo do resultado, gostaria de pedir a todos vocês, queridos amigos que nos acompanham para juntos, fazermos uma corrente de oração para essas pessoas queridas (Theodoro, mamãe Aline a papai Léo)! 
   Estou certa que guerreiro que é, Theo vai sair dessa num piscar de olhos e mais forte do que entrou! Deus é maior!!!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê


quarta-feira

Enfim....tchau para o mamá!

Oi pessoal,

   Queria aproveitar que hoje ainda é hoje pra postar aqui todas as "novi" do dia!
   Vamos começar desde o começo.... Dãaa!!! Bom, amanhã (quarta) faz exatamente uma semana que Luquinhas guerreirão deu tchau definitivamente para o mamá, eu espero! Isso aconteceu dia 21 de julho de 2010!!!!!
   Tudo começou quando fomos ao dentista há três meses atrás e ele falou ocm Lucas: _ meu querido, porque você não pede para a mamãe um copo bem bacana, o mais caro que tiver na loja e o mais bonito do mundo e o troca pela mamadeira? Ele mais do que depressa respondeu: _Tia, o vou pensar e quando eu resolver eu troco!
   Até aí tudo bem. Lucas sempre demontrou uma personalidade bem forte e nos  prova a cada dia que vai ser um homem de muita opinião,(fala de mãe) não se deixou levar por esse pedido da dentista e deixamos o assunto pra lá, já que eu defendo a teoria que a criança deve largar esses "vícios" quando estiver amadurecida e pronto pra lidar com a abstinência. 
  Quarta-feira estávamos no supermercado fazendo compras aí ele apontou o dedo para um copo barato, feio e sem muitos detalhes e disse: _mãe, compra esse copo que a partir de hoje só vou mamar nele. Ele pode ter tampinha,né?
   Pensei: perto da mamadeira, o que é uma tampinha?E concordei com ele no ato.
   Fomos pra casa e na hora de dormir ofereci o mamá pra ele no copo e mais do que depressa ele pegou, tomou e falou: - mamãe, só joga fora meu mamá quando eu falar tá?
   Disse a ele que ele poderia jogar fora o mamá quando ele quisesse, pois penso que com ele ali, se sentiria mais seguro. Depois disso, resolvi que não colocaria esse assunto no blog, até que começasse a acreditar que ele realmente estava abandonando o mamá, contudo, ontem fui surpreendida com a pergunta: - mamãe, tô com uma saudade do meu mamá, o que você acha de eu tomar só um pouquinho? Com meu coração mega partido e com muita vontade de ir conrrendo buscá-lo eu expliquei pra ele: - filho.... você conmseguiu ficar sete dias sem o mamá e viu que não é sofrimento nenhum, então vamos ver até aonde você consegue chegar? 
    Sabe o que ele me respondeu: - se quiser pode mandar meu mamá para o João (priminho bebê) que eu acho que ele ia gostar muito!!!
   Bom gente, não sei até onde essa abstinência vai dar, o importante é que Lucas sabe que o mamá está lá e não ficaremos bravo com ele se por acaso ele não resistir! Esse é um momento de transição muito difícil pra criança, então queremos que ele lembre dessa fase sem dor nenhuma!
     Ah, pra não passar batido, depois de um mês que o Lucas estava pedindo o Buzz, resolvemos comprar hoje! Esse um mês valeu pelo imenso sorriso de conquista a duras penas na carinha do Lucas. Ele nem acreditou quando papai falou que iria dar. Detalhe, ainda não é aquele Buzz carérrimo que só pode ser dado no niver não, mais até que é bem legal e moderno! Toca até MP3! Imagina o que o outro não faz?
   Hoje falei demais, mais acho importante lembrar desse momento com muito amor!!! 
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

Explicação para as fotos: Na primeira lucas quis colocat também o MP4 que papai deu como "presente de férias" para que Lucas ouça Justin Bieber, Lady Gaga, Luan Santana e Michael Jackson SOZINHO, porque nós não aguentamos mais!!!!! 
                                        A segunda foto, Luquinhas pediu para não deixarmos de apresentar a Hannah no blog em grande estilo. Com vestido de festa! Hannah é a cadelinha que tenho desde que sou solteira... ela vai fazer 11 aninhos!! Linda!



segunda-feira

Passeio maravilhoso!

Oi pessoal,

   Pra começar....PARABÉNS A TODAS VOVÓS PELO SEU DIA!!! MAMÃES COM AÇÚCAR!!!!! VOCÊS MERECEM TUDO MELHOR!!!!! UM BEIJO ESPECIAL PRA MINHA VOVOZINHA LINDA!!!!!! 97 ANOS DE MUITA ALEGRIA!!! BALILA E BÓ ANGELA TAMBÉM NÃO PODEM FICAR DE FORA, VOCÊS SÃO DEMAIS!!!!
   Esse findi andei meio sumida porque fomos a Petrópolis para a estréia da peça do meu querido primi/irmão Tio gô (olha a faca!)! Pois é, ele estreou a peça O segredo da mulher macaco, com direito a estréia teatral do nosso baixinho e tudo! Ele fotografou para o cartaz da peça vestido de menina! Tudo pela arte, né?
   Gente.... que coisa mais linda vê-lo no palco feliz e imponente com sua estréia e eu quase não vi nada de tanto fotografar! Teatro lotado, graças a Deus!
   A peça não é indicada para menores de 12 anos, o que já deu um certo pânico no Lucas na entrada, já que ele segue piamente a indicação da censura nos filmes que vai ver. Pra vocês terem uma idéia, não teve Cristo que fizesse ele assistir o filme da Alice porque a censura era 10 anos! De uma certa forma, ele tá certo né? A indicaçao da faixa etária existe não é a toa! Contudo, ele ficou bastante temeroso durante a peça, com medo do macaco que iria na platéia como tio Gô já havia antecipado. (uma pessoa vestida de gorila). A trilha sonora também dá um pouquinho de medo quando se é criança.....
   Depois de passar quase a peça inteira dentro da axila do papai, ele saiu são e salvo e foi no palco receber os parabéns pela foto da peça! Que lindo!!!
   Dormimos em Petrópolis e no dia seguinte fizemos um maravilhoso passeio pelo Quitandinha!!! Gente, que lugar lindo e super agradável. Passamos uma ótima tarde com toda a família que estava lá. Lá estava tendo uma exposição de bonecas antigas e a cada momento fiquei emocionada vendo todos aqueles bonecos que fizeram parte ativamente da minha infância!!! (apesar de eu não ser tão antiga assim!!!!)
   Praq fechar com chave de ouro andamos de pedalinho pelo lindo lago que tem o formato da bandeira do Brasil! O inverno em Petrópolis atrai bastante turista e têm uns caldos muito gostosos nos restaurantes! Vale a pena conferir!
   Gente, esotu saindo agora pra levar Luquinhas num niver lá no Habibs de uma menininha que estudou com ele desde os dois aninhos!!!! Minha xará Letícia! Quando eu voltar coloco muuuuitas fotos da nossa viagem!!!
   Beijos e fiquem com Deus. Lê



comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers