.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Alarme falso....

Como já disse por aqui, estamos esperando Davi para dia 22/11 (terça-feira).
Acontece que há uns três dias ele vem dando sinais que o forninho tá ficando apertado! Tenho sentido cólicas horríves (muito semelhante a cólica menstrual) e hoje resolvi ligar pra minha médica para saber o que fazer.
Ela nos acalmou dizendo que, embora eu esteja sentindo essas dores, meu colo uterino está fechado e Davi ainda não desceu tudo pra apavorarmos a sairmos correndo.
Contudo, ela disse, que sentindo dor ela não vai me deixar. Então me passou uma dose maior de Buscopam, repouso e disse que se não melhorar, pra eu ir direto pra o hospital que ela me encontra lá.
Faço 38 semanas amanhã. (pelas minhas contas). Então ele já pode nascer....só que estou tentando fazer tudo que ela disse pra ver até onde vamos.
Lucas hoje chorou horrores na porta da escola dizendo que não queria entrar porque estava com medo de eacontecer alguma coisa comigo enquanto ele estive na aula. A coordenadora da escola disse que essa reação do Lucas é bastante esperada e normal.
Outro fator importante que ele apresentou nesses dias foi roer unhas! Meu Deus, todo hora fico mandando ele tirar a mão da boca. Aqui em casa ninguém tem esse hábito. Eu acho que é ansiedade dele já.
Abaixo segue uma foto do Lucas antes de ser Luan Santana e depois. Ainda não me acostumei com esse cabelinho curto!
Antes (precisando dar uma aparadinha na cebeleira)

Luan (versão capa de cd)

quinta-feira

Última consulta pré natal antes do parto!

Hoje foi minha última consulta antes de conhecermos nosso Davi.
Graças a Deus, nós dois estamos ótimos, apesar de eu estar apresentando muitas cólicas que minha médica disse serem cólicas de acomodação do bebê pra nascer.
Estou tomando Buscopam que tem dado uma aliviadinha, mas acho que Davi consegue esperar até dia 22\11 que é o dia que está marcada minha cesária.
Eu estava bem tensa com medo dele querer dar o ar da graça antes de hoje (quarta), já que Lucas tinha uma apresentação do inglês. (coisas de mãe de dois filhos.....). Fiquei preocupada se eu conseguiria ou não assistir e, graças a Deus consegui! Agora Davi pode nascer sossegado!
Luquinhas tem sido mega carinhoso comigo e com irmão! Me ajuda a vestir calça, faz massagem nos meus pés e beija minha barriga e diz que ama o irmão a todo momento. Ele tem estado bem sensível também nessa fase. Chorado com mais frequencia do que o normal e estamos procurando ser muito compreensivos com ele, que também vai passar por uma transição bem grande nesses dias.
Lucas apresentou lindamente a dancinha no inglês e eu pra variar quase morri de tanta emoção! (ainda mais grávida, né?)
Esses dias ele cortou o cabelo curtinho pra ficar igual Luan Santana e eu estou custando pra me acostumar com esse "novo" Lucas! Tá muito diferente!
Por hoje é só!
Um beijo e fiquem com Deus, Lê


terça-feira

Como reconhcer que uma pessoa tem filhos.... muito boa!

Copiei esse post lá do Potencial Gestante, tá gente!
Bjo

como reconhecer que uma pessoa tem filhos


  • você liga para ela no final de semana, mas não consegue ouvi-la porque ela está numa festa infantil super barulhenta.
  • você conhece primeiro a bunda ao invés do rosto. e não é porque ela é gostosa, mas porque está sempre agachada atrás de uma criança;
  • de repente ela tem uma bolsa gigante, estampada e descombinada do resto (do mundo) da roupa. e parece que o melhor lugar em que a bolsa pode estar é esbarrando em alguma coisa;
  • 22h é muito, muito tarde pra estar na rua;
  • não importa a temática central da conversa. em algum momento – sempre – o assunto “cocô” há de surgir. e talvez não mudar mais;
  • ela não tem aquele encanto por crianças que alguém sem filho (e que sonha em tê-los) possui;
  • chama a marca chicco de “quico”;
  • ela sabe o que significa BPA FREE;
  • ela nunca está completamente limpa. pode procurar bem que com certeza você vai achar uma golfada na blusa, uma mijada na calça ou um pedaço de comida no cabelo;
  • por mais pontual que seja (ou tente ser), ela nunca chega na hora nos compromissos;
  • a foto do perfil no facebook nunca tem somente ela. sempre haverá uma criança/bebê em algum canto (ou na foto inteira);
  • em algum momento você a verá bocejar;
  • restaurantes com trocador, cadeirão, giz de cera e afins costumam ser topo de lista na hora de sair;
  • sua casa ou carro sempre terá um brinquedo pra denunciar que uma criança passa sempre por ali;
  • objetos de decoração finos, caros, quebráveis? o que é isso?
  • do nada você a pega cantarolando uma música infantil;
  • ela canta “parabéns a você” sem ser aniversário de ninguém.
ficou faltando alguma coisa? comente!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers