.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Pérolas do Lucas - parte IV

Dentro do carro....

_ Mãe, em espanhol si é sim e no e não!
_ Se juntarmos as duas forma uma palavra em português! SINO!
É isso aí! Um beijo e fiquem com Deus, Lê


quinta-feira

Já montaram a árvore de Natal?

Oi pessoal,

   Hoje não estou muito inspirada porque acho que estou de TPM... Sem ânimo e preocupada com um trabalho que tenho que entregar amanhã e ainda só fizemos um meio esboço.
  Acabei de chegar da casa de uma amiga onde fui levar o Luquinhas pra brincar e percebi que lá no condomínio dela as casas estão bem decoradas para o Natal, aí pensei: - Será que estou atrasada?
  Gente, esse ano foi um ano de bastante gastos pra nós já que estamos com quase 10 anos de casado e nosso móveis e eletrodomésticos também! Precisamos fazer pequenas reformas de sobrevivência. Nada do que tenho idealizado na minha cabeça de mulher que adora decorar casa, mas deu pra quebrar um galho. É o que deu. Aí, acho que a aproximação do Natal e das férias escolares em vez de ser coisa boa, estamos meio apavorados com os gastos que estão por vir.
   Sempre gostei muito do clima natalino, do clima de reuniões familiares e troca de presentes, então não sei porque ainda não montei minha árvore?
   Na minha família todos curtem Natal e nossas lembranças dessa data são muito legais, então no primeiro Natal do Lucas, fiquei louca em proporcionar esses momentos pra ele também e tratrei de comprar uma árvore de quase dois metros de altura e muuuuitos enfeites natalinos (pra porta, pra mesa, pra cadeira, pra garrafa, pra panetone)!
   Minha casa ficou linda, e esse ano não pode ser diferente né? Precisamos esquecer os possíveis gastos e não deixar nosso espírito natalino adormecer pelo menos enquantos temos crianças em casa! 
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê


Passeios sem nós!

Oi pessoal,

  Já disse aqui que Lucas entrou na fase de "sair" com coleguinhas sem a gente, né? Como assim? Pois é, hoje (ontem porque já passou da meia-noite), a mãe da Gabizinha (amiguinha desde a mais tenra idade!) ligou chamando Lucas para um lanchinho. Ele deu uma pensadinha (de dois segundos!) e falou: - tudo bem mãe...eu vou!
   Como assim eu vou, nessa decisão toda? Cadê aquele menino que até outro dia (outro dia mesmo!) falava que sem eu ou o pai não iria? Cadê aquele menino que chorava só de pensar em sair sem nós? Como eu desejei que esses dias chegassem! E como!
   Bom, eles estão aí e eu não sei muito bem o que fazer! Ele está indo mesmo! De verdade! Quero meu bebê de voltaaaaa! kkkkkk
   Brincadeiras a parte, que orgulho ver nosso tchuco crescendo e se desprendendo de nós a cada dia! E lá foi ele faceiro para o Mc Donald´s com Gabi..... Voltou feliz que só!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

FELICIDADE É ISSO! O RESTO É CONVERSA FIADA!



terça-feira

Chegaram!

Oi pessoal,

   Qual não foi nossa surpresa ao abrirmos a caixinha dos correios e lá estava os livrinhos da Fundação Itaú Social! Que delícia! Eles chegaram direitinho e Lucas já devorou dois (um no caminho para o inglês e um na hora de dormir)!
   Participem pessoal! Investir na leitura das crianças é sempre bom! Ainda mais filho de professora! hehe
   Nosso tchuco está se saindo um leitor bem interessado! Ai que orgulho! Aí está o link do Itaú Social, não precisa ser propriet´rio de blog e melhor de tudo, os livrinhos são de graça! Grátis! Sem pagar nada!!! Clique AQUI e se cadastre!!! Coloquei umas fotinhas do nosso pequeno leitor num momento de contato com os livrinhos do Itaú. Não fez pode. Foi leitura de verdade!
   Pessoal, lá no blog Mundo do Pedro está tendo uma promoção (adoro promoção, brinde, presente!!!), muito legal de um maiô (para meninas) ou uma sunguinha (para meninos)! Bem legal! Corre lá! Ah, para seguir um blog, não precisa ser proprietário de blog não, tá? 
   Ah... meu computador tá dando os tiltes estranhos, então corri na loja, comprei um mooonte de cds e estou fazendo backup de toooodas as fotos, porque o computador pode estragar, mas ficar sem as fotos/lembranças, nem peeeensar!!!! Vale a dica pras mamãe de plantão, viu?
   Ah de novo! Adoramos o nosso amigo secreto virtual!!!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê





segunda-feira

Dia de chuva...

Oi pessoal,

   Gente, quase surto com uma criança de 7 anos, com toda energia de uma criança dessa idade, num feriadão desses tendo que ficar enclausurada dentro de um apto brincando e rebrincando das mesmas brincadeiras porque lá fora, só chove!
   Tínhamos tantos planos para um feriado ao ar livre, com brincadeiras e passeios legais e a chuva acabou atrapalhando. Tá bom! Temos que nos preparar pra brincadeiras em dias de chuva também, né? 
   Como eu queria um coleguinha aqui o final de semana todo pra brincar com Lucas.! Parece maluquice de mãe que, mas na idade que Lucas está, um coleguinha aqui em casa é sempre bom! Com todas as bagunças que eles possam fazer, é sempre bom!
   E lá fora......chove!
   Bjos e fiquem com Deus, Lê

domingo

Momento Super Nanny!

Oi pessoal,

   Ontem uma amiguinha do Lucas veio aqui em casa e na hora que fomos levá-la em casa, ele
 deu aquele show de despedida que têm feito frequentemente, porque queria que ficássemos mais um pouquinho conversando com os pais dela! (pra fazer hora e brincar mais um pouco). 
   Lá ainda, ficamos falando que se ele continuasse chorando daquele jeito, iríamos brigar com ele. Ele continuou.
   Pois bem, como combinado, chegamos em casa e colocamos ele de castigo pra dormir sozinho no quarto dele que fica bem em frente ao nosso. Ele dorme sozinho na sua cama, mas ficamos com ele até adormecer. Sozinho de tudo, nunca tinha acontecido. 
   Ele entrou em desespero! Vinha para a porta do nosso quarto chorando e dizendo que estava com medo e naum queria ficar lá sozinho, que iria dormir no chão na porta do nosso quarto e que não iria conseguir dormir desse jeito. Ver meu filho naquele sofrimento, com os olhinhos inchados de tanto chorar, acabou conosco, mas tentamos ser firmes e não voltar atrás no castigo. Me senti no programa da Super Nanny!
  Ele foi e voltou por uns quarenta minutos mais ou menos e nós ali, firmes na nossa decisão. Do meu quarto fiquei ouvindo o chorinho e meu coração estava apertado.....de repente, o silêncio....
   Corremos lá e lá estava ele, encolhidinho no meio do edredom num sono profundo!
   Acho que valeu, porque apesar de ontem ele ter feito até pipi na cama, (acho que de nervoso, pois não fazia há mais de um ano!)  hoje a amiguinha veio aqui de novo e ele não fez pirraça na hora da despedida! Até me olhava com aquele olhar de "olha como não estou chorando, mãe?"
   Por um lado acabo me colocando no lugar do Lucas, porque sou filha única e quando criança não gostava quando ia ficar sem aquele amigo querido, mas a vida é assim, e algum momento ele precisa entender que tudo precisa terminar pra começar de novo outro dia qualquer!


Lucas num momento artista no piano da vovó!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers