.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Maior susto!!!! Espero que seja o último!

Oi pessoal,

   Como havia prometido, seguem alguns registros do passeio na feira. 
   Hoje fomos passear no shopping! Tava muito bom e muito cheio! Estávamos em nove. Eu, marido, Lucas, Sogra, sogro, Teu, Tia nicinha e cunhados Gui e Thaís, o que tornou um pouco difícil ficarmos juntos o tempo todo! Gente, tava realmente muito cheio!
   Tomei um susto danado por conta dessa cheiura! Estávamos nós indo comprar uma bola da Copa que o Lucas havia pedido quando de repente a tia do meu marido disse: gente, cadê as crianças? Eu fiquei tranquila porque tinha certeza que eles estavam com minha sogra! Lucas com seis e Matheus um pouquinho maior com treze.
    Quando fui olhar, não é que vinha minha sogra sem as crinças! Gente, perdi o chão, o jogo das pernas e minha boca secou na hora! Meu cunhado saiu correndo e foi até onde estávamos. (não durou 3 min, mais pareceu uma eternidade!). Quando meu cunhado chegou estavam, graças a Deus, os dois no mesmo lugar e Lucas chorando. Tadinho gente... a hora que ele me viu, me deu um abraço como nunca! Me deu muita vontade chorar, mais juro que consegui segurar toda a emoção!
    Nunca imaginei perder meu filho, mais acho que eles não sumiram de tanto eu falar na cabecinha dele! "Lucas, quando você se perder da mamãe não sai do lugar!!!" Funcionou, graças a Deus! Não consigo imaginar se demorasse pra achar...acho que teria desmaiado.
   É impressionante como na hora H a gente segura as pontas legal, né? No final das contas, tudo acabou em pão de queijo!!!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

O que só fazia nas horas vagas.....


Com Teu e Luiz Gonzaga!!                              


sexta-feira

Fazendo a feira!

Oi pessoal,

   Acabamos fazendo aquele megarolo na hora de sair (como sempre) e quando decidimos finalmente pelo zôo, chegamos lá e não tinha a menor condição de entrar porque estava extremamente lotado! De´víamos ter deduzido né, já que era feriado de corpus christi.
   De repente alguém deu a idéia: "vamos na feira de São Cristovão" (tradicional feira dos paraíba do Rio do Janeiro)! Fomos todos felizes e sorridentes para feira! êeee, família reunida, sacolada, comilança e muuuuita música nordestina! Foi muito bom e como sempre, Lucas sempre sai dos lugares com alguns souvenirs.!
   Abaixo, vou colocar algumas fotos que tiramos lá! (amanhã coloco porque estamos saindo agora. O povo já está lá fora!
   Beijos e fiquem com Deus, Lê

quinta-feira

Passeando!

Oi pessoal,

   Hoje estamos paseeando aqui no Rio! Lucas está super animado porque seu primo querido Matheus veio junto! Eles se dão super bem e um sempre faz companhia para o outro.
   Estamos cheio de programações, mas o tempo não está muito bom. O friozinho até que está legal, mas a garoinha que aparece de vez em quando é que atrapalha...
   Lucas passsou mal na viagem! Tadinho, ficamos com pena porque ele não conseguia falar direito o que estava sentindo. É impressionante como crianças usam diferentes formas de expressarem o que estão sentindo. Falam que a cabeça está rodando, que a barriga está doendo, essas coisas! Tudo isso pra descrever que estão enjoados.
   O importante é que mãe sempre entende! Até quando eles não falam, entendemos!
   Hoje estamos decidindo se vamos ao zoológico ou shopping! Claro que o Lucas está preferindo a primeira opção! Amanhã conto mais!! E coloco umas fotooos!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê
  

  

terça-feira

Obrigada, Obrigada, Obrigadaaaaa!


Oi pessoal,

  Passamos de 300 visitantes! Muito orgulhosa de vocês e muuuito grata pelo carinho!!!!


Em cartaz .....Toda semana uma historinha pra você salvar e ler com seu filho!!!!

Hoje.....


O Docinho da Formiga
Marlene B. Cerviglieri
 
  
Num dia muito lindo, de sol e céu azul o formigueiro todo trabalhava avidamente, pois logo chegariam o inverno e tempos difíceis. A mamãe formiga trabalhava e cuidava também de suas formiguinhas, tinha muitas delas, mas uma era muito danadinha. Sempre se metia em encrenca e confusão, pois se afastava do formigueiro, de tanto que gostava de tudo saber.
Todos sabemos que é muito bom saber das coisas, mas quando somos pequenos devemos sempre ouvir os mais velhos, principalmente a mamãe, o papai, a vovó e o vovô.
 - Por que?
 - Ora, eles sabem das coisas! Já aprenderam antes e naturalmente vão passar para os menores.
 - Bem, voltando à formiguinha Bibica, era assim seu nome,gostava muito de mexer em tudo e, às vezes, tentava carregar folhas bem maiores que ela, e conseguia, porque a formiga tem muita força.
Até ai a mamãe dela não se preocupava,mas sim com o que ela comia. Sempre estava dizendo para Bibica comer menos açúcar. Era demais como gostava de docinhos, coisas doces como dizia.
Uma tarde viu no chão umas bolinhas, comeu uma e gostou muito. Eram docinhos e foi comendo, comendo, comendo...  De repente não viu mais nada, só ouvia sua mamãe chamando muito longe... Ficou assim por muito tempo. Quando finalmente conseguiu acordar já havia passado um dia inteiro.
 - Bibica, disse a mamãe, que te sirva de lição formiguinha danada! Nem tudo que é docinho se pode comer! Você precisa aprender a ver e saber o que põe na boca, formiguinha danada.Não sabe o trabalho que deu, pois comeu remédio de humano. Sempre que for comer alguma coisa precisa saber o que é. Às vezes os humanos jogam remédio para nós comermos e aí é o fim! Aprenda Bibica, só coma aqui no formigueiro que é a sua casa.
Ouvindo a história toda, Luisa arregalou os olhos e disse:
 - Mamãe eu só vou comer aqui em casa e nunca vou querer o docinho da formiga.
 - Isso mesmo filhinha, também para comer tem que se aprender.
Agora vamos descansar um pouquinho, e não pensar no docinho da formiga.
Com histórias simples se pode evitar muitos acidentes!
Marlene B. Cerviglieri

segunda-feira

Entrevista que dei!

Oi pessoal,

    Outro dia um repórter de um site entrou em contato comigo me parabenizando pelo blog e fez uma entrevista comigo!
    Achei a reportagem dele muito pertinente e ele fio bem profissional!
    Segue o link!
    Um beijo e fiquem com Deus, Lê

http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Filhos/Noticia/Profissao_blogueira.aspx?id=63841

domingo

Independência cada dia mais forte!

Oi pessoal,

   Hoje vim dar uma notícia muito legal! Cada dia mais o Lucas vem cavando a independência dele e eu me surpeendo com isso a cada dia!
   Sempre achamos que nosso filhote ia demorar um pouco pra crescer, já que eu e meu marido somos muito protetores e queremos ele o tempo todo debaixo das nossas asas!
   Todas as festinhas de aniversário que íamos ele sempre ficava grudado em nós e só desgrudava no meio da festa! Raramente dorme fora (só com minha mãe ou sogra) e não gosta muito de ir sozinho à casa de coleguinha!
   Confesso que no fundo eu e meu marido também não gostamos de soltar muito o Lucas, então para que todos nós fiquemos bem confortáveis essa independência está sendo alcançada por todos em doses bem homeopáticas!
    Engraçado, mais mesmo eu sendo uma mãe super preocupada, eu percebo que meu marido fica muito mais tenso quando o assunto é "liberar o Lucas"! Nunca gostamos muito de deixá-lo sozinho em situações que não teriamos o controle, mas ele mesmo têm se mostrado bastante animado com a idéia de cortar as asas!
   Acabei de buscá-lo num aniversário e ele não pareceu estar nem um pouco com saudades de nós!
   É pessoal...........nosso bebê está crescendo! Como diria minha amiga Kitty: está na hora de outro! Mais esse bebê Lucas vai continuar bebê aos 40 anos!!! hehehe
   Gente! A coluninha de domingo "em cartaz" fica pra amanhã com uma estorinha bem legal pra você ler com ou para seu filhote!
    Beijos e fiquem com Deus, Lê


Nosso pequeno Michael Jackson!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers