.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Só pra descontrair as mamães!!!!

Oi pessoal,

   Primeiramente pra não criar polêmica, sou mãe de um filho só e adoraria ter três, viu!!!
   Recebi esse e-mail da queridíssima Denize e resolvi compartilhar com vocês!!!! Espero que gostem!


ORDEM DE NASCIMENTO DOS  FILHOS...
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de  aço.
PLANEJAMENTO
O 1º filho é  (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado. ..

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS  CRIANÇAS
1º- Irmão mais velho têm  um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia  que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar  fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros,  não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família

O que  vestir
1º bebê - Você começa a  usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que  puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas  roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e  passou a ter um de baleia.

Preparação para o  nascimento
1º bebê - Você faz  exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê  - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal  lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se  lembra que dói demais.

O guarda-roupas
1º bebê - Você lava as roupas que  ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra  delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê  se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com  manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar  rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o  filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

Preocupações
1º bebê - Ao  menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus  gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do  berço ou manda o marido ir até o quarto das criança.

A chupeta
1º bebê - Se a chupeta cair no  chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava  com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair  no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na  sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar  sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata,  fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)

Troca de fraldas
1º bebê - Você troca as fraldas a  cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º  bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se  necessário.
3º bebê - Você tenta trocar a fralda  somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau  cheiro.

Banho
1º bebê - A água é  filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é  fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente  embaixo do chuveiro na temperaturaque vier, pq  vc, seu  marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de  frio.


Atividades
1º bebê -  Você leva seu filho para as aulas de música para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o  supermercado, padaria, manicure,e o seu marido que se vire  para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai  sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua  sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca  foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê -  Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o  número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você  manda a empregada ligar só se vir sangue.

Em casa
1º bebê - Você passa boa  parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê -  Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza  que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando,batendo ou brincando de superman com o bebê,  amarrando uma
sacola do carrefour no pescoço dele e jogando  ele de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo  o tempo se escondendo das crianças.

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho  engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma  moeda, você fica de olho até ela sair.
3º  bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.


Um beijo e fiquem com Deus,



quinta-feira

Tersol!

Oi pessoal,

   Primeiramente vocês não estão no blog errado! Mudei um pouco o layout porque estava achando aquele beeem bebezinho para o Lucas! Ainda estou me adaptando! Gostaram? Quero fazer aqueles personalizados, mas estou pensando em qual personalização fazer e a procura de alguém que cobre barato! rs
   Vamos ao post! Hoje pela manhã quase dei um ataque quando acordei e olhei pra cara do Lucas! O olhinho dele está completamente inchado e colado! Imaginei que pudesse ser tersol ou conjutivite, mais isso tinha que acontecer a três dias do desfile?
   Fomos ao médico e a suspeita se confirmou: tersol!
   Menos mal né? Aproveitei e fiz um exame de vista nele pra saber se ele está enxergando direitinho e graças a Deus está tudo ok!
   Como ele não foi a aula, aproveitamos a tarde e fomos ao cinema assistir "Meu malvado favorito"! Muito fofo!
   Esse post de hoje fica dedicado ao tio Rogéio como boas vindas na nossa cidade! Só falta os priminhos virem pra completar a turma!!!

Detalhe do olho esquerdo! (a data está configurada errada!)

Um beijo e fiquem com Deus,

terça-feira

Sobre o orkut!

Oi pessoal,

   Hoje venho falar sobre algumas considerações sobre o orkut. Há alguns dias atrás vi uma reportagem sobre o uso do orkut para fazer um levantamento da vida da pessoa.
   Foi falado que alguns sequestradores entram no orkut e olham as fotos e as comunidades a que essa pessoa pertence a traçam um perfil do indivíduo para então entrar em ação.
   No início fiquei receosa em criar um orkut exclusivo para o Lucas, contudo, o criei para compartilhar momentos agradáveis com parentes que não estão o tempo todo acompanhando o desenvolvimento do meu pequeno. Acho que fui um pouco invasiva, já que nunca consultei meu filho pra saber se ele gostaria de ter a vidinha dele exposta. Tudo bem, o orkut foi criado e até agora não tivemos maiores problemas.
   Acontece que depois que vi essa reportagem, procuro colocar fotos por apenas quinze dias (tempo suficiente para todos os amigos que se interessem vê-las). Depois disso as apago. 
   Outro dia estava pensando, que hoje em dia, as pessoas estão ficando escravas dessas redes d e relacionamentos. Usam orkut pra compartilhar fotos, momentos vividos. Usam orkut pra mandar recado e até avisar sobre morte!
   Estranho a gente viver num mundo assim né? Tem hora que fico assustada com tamanha exposição.
   Quanto ao blog, para não pirar com essa exposição toda, procuro vê-lo como um meio de guardar pra sempre, em detalhes, todo o crescimento de meu filho e com isso tenho aprendido muito com várias mamães blogueiras. Além de conhecer muita gente especial nesse mundo!
   Falando em estar em evidência, sábado foi a Festa da Amizade do colégio do Lucas. Que lindo vê-los compenetrados cantando e dançando. Fiquei super orgulhosa e já comprei o dvd para podermos ver sempre que der saudade. Só podemos tirar foto quando acaba a apresentação, então não tenho registros desse momento!!! No final tirei algumas fotos dele. Quase todas têm outras crianças e não gosto de colocar fotos aqui sem autorização. Com a família, dá pra colocar, porque eles deixam!
   Ah. vamos compartilhar informações e falar mais sobre esse assunto do orkut aqui e nos cantinhos de quem ler esse post!
   Um beijo e fiquem com Deus,




domingo

E mais selinho!

Oi pessoal,

   Já disse acqui o quanto gosto de ganhar selinhos! Essa é a nossa forma de presentear aqui da blogosfera e quem não gosta de ganhar presente?


   Esse selinho fofo ganhei da amiga Nine lá do "Minha pequena Ísis!". A regrinha é idicar nove blogs (sugiro que olhem na minha lista de blogs, que lá tem cada um melhor do que o outro e também não quero esquecer de ninguém!) e falar dez coisas que amamos muito!

Vamos lá! As dez coisas que amamos muito!


1 - Amo a Deus sobre todas as coisas!

2 - Amo meu filho mais do que a minha própria vida!
3 - Amo meu marido, meu companheiro, meu amigão e seguidor de tudo que eu invento!
4 - Amo tanto a minha mãe que até dói!
5 - Amo minha família e amigos e sei que sem eles a vida não têm sentido!
6 - Amo fazer terapia!
7 - Amo acordar tarde!
8 - Amo estudar! (acreditem!)
9 - Amo ler!
10 - Amo coca-cola! (que m.....da!)

Me empolguei e quero dizer mais!!!!

11 - Amo assitir o Programa do Jô!
12 - Amo a Xuxa!
13 - Amo frio!
14 - Amo pipoca feita na panela!
15 - Amo comprar bijoux!
16 - Amo minha cachorrinha Hannah!
17 - Amo usar vestido!
18 - Amo Internet!
19 - Amo ir ao cinema!
20 - Amo bolsa!
21 - Amo a vida!



Agora chega!!!!
Um beijo e fiquem com Deus,

comenta


Orkut