.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Será que estou sendo brava demais?

Sempre fui uma mãe que gostou de tudo organizado em casa. Tenho loucuras por caixas, aonde organizo cada tipo de brinquedo do Lucas. Talvez essa tenha sido a forma que encontrei pra facilitar o meu lado, já que só dispomos de faxineira uma vez por semana.
Gosto de colocar carrinhos em um lugar, bonecos em outro, brinquedos de encaixar em outro e assim vai. Sempre deu bem certo dessa forma. Lucas brincava, guardava e aquilo que ficava fora do lugar, não me importava em dar uma mãozinha.
Acontece que acordei que Lucas já está com 7 anos e nem sempre essa "mãozinha" é realmente uma ajuda ou um estímulo para alimentar a preguiça dele. Então resolvi que de agora em diante ele organiza tudo. (nem tudo, claro!). Não ligo para bagunças (a única coisa que nunca permiti é escrever nas paredes, porque isso deixa de ser bagunça pra ser vandalismo, já que não podemos rabiscar paredes que não são da nossa casa) desde que organize tudo ao final das brincadeiras.
Pronto, foi o estopim para que virasse a "mãe chata" e Lucas ficasse bem aborrecido. Tenho explicado pra ele que é para o bem dele (conversa de toda mãe) e que ele está grande e já pode se organizar melhor.
Lucas não tem entendido muito bem e têm chorado bastante quando peço (bem brava depois de mandar umas 57 vezes!) pra ele guardar suas confusões.
Ai gente...fico com o coração partido mais ao mesmo tempo, esse negócio dele estar definitivamente engressando no ensino fundamental com provas e tudo mais têm me feito refletir que ele precisa tomar atitudes de um rapazinho já. 
Acho que demorei muito pra ver o quanto o tempo passou, mais ainda dá tempo de sobra, né. Concordam?
Um beijo e fiquem com Deus, Lê
















quinta-feira

Fazer o que?

Chegamos de viagem a ainda têm mais uma semana de férias! Estamos as buscas sobre o que fazer nesse período!
Meu marido vai tirar uma semana de recesso aí estamos pensando em viajar de novo! Justo agora que terminei de colocar tudo no lugar? Até desanima....
Luquinhas ainda não está com sudades da escola e acho que o que ele está mais gostando das férias e a falta de horário pra dormir! Noite passada ele dormiu na casa da minha avó (bisa dele de 96 anos!) e os dois ficaram preparando guloseimas até as 3 da manhã!!!!! Meu Deus! Colocar esse relógio no lugar depois vai ser penoso!!!
Já li váaaaaarios blogs pra matar saudades! Graças a Deus amigos virtuais pequenos e grandes todos bem! 
Ler material pra terminar minha monografia nada, né? rs
Um beijo e fiquem com Deus!!!

quarta-feira

Chegamos!

Chegamos!!!! Estava com muuuita saudades! Nove dias sem conexão com a internet! Meu Deus! foi difícil, mas superei! kkk
A viagem foi ótima! Dias de sol. amor, amigos, sorrisos, compras....só coisa boa! 
Não canso de achar Buenos Aires linda, apesar de não ficar com impressão de acolhedora. 
Não dei muitos detalhes da nossa viagem porque sou meio sismada com esse negócio de internet, de exposição...mas agora que voltamos vou contar tudinho!!!!
Fizemos um cruzeiro pela Ibero e foi bem legal! Como é nosso terceiro cruzeiro enjoei menos porque dessa vez fui hiper munida de medicação pra enjôo. 
Nosso cruzeiro passou pelas cidades de Búzios, Ilha Bela, Punta del este e Buenos Aires. Como já conhecia esses lugares e nosso tempo em cada lugar é pequeno, fomos pra cada destino com objetivos traçados e não houve nenhum imprevisto. 
Fomos em 17 pessoas da família, então Lucas se esbaldou com os inseparáveis priminhos! Brincaram até não poder mais!!!
Eu voltei meio tristonha achando que não tinha tirado muitas fotos....quando cheguei contabilizei "apenas" 400. Tá bom né? rsrs
Voltamos leves, descansados, com gostinho de final de férias, mas ainda não acabou....Talvez semana que vem colocaremos o pé na estrada de novo... afinal férias é férias né? Mesmo pra mim que não trabalho fora, aproveito e relaxo nos horários de tudo: acordar, dormir, almoço, banho de filho... tudo!!! Isso é ótimo! Acordar tarde, não tem preço!!!!
Fotos não vão faltar pra dividir com vcs! Cada post, vou tentar colocar algumas!!! 
Beijos e fiquem com Deus, Lê

Trio embarcando para uma semana de muuuuita brincadeira!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers