.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Me fez refletir...

   Gente, hoje visitando os cantinhos das amigas, me deparei com um post lá do blog da amiga Maira, praticamente de utilidade pública que me fez refletir e ficar emocionada por algumas vezes.
   Aí vai....

Quero ser uma TV

Na sala de aula, a professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e que nela expressassem, de alguma forma, o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Já em casa, quando corrigia os textos dos alunos, deparou-se com uma que a deixou deveras emocionada.
Um choro contido irrompeu sem que ela pudesse controlar.
Deixou tudo o que estava fazendo, sentou-se numa poltrona, ainda com a redação nas mãos, e ficou ali, pensativa, entre lágrimas.
O marido percebeu que alguma coisa estava errada, e entrou no  escritório onde ela estava:
O que aconteceu, querida?
Ela sem conseguir falar direito, passou a ele a redação e disse:
Lê.....A redação é de um aluno meu.
O marido segurou a folha de papel e começou a ler:
"Senhor, nesta noite, peço-te algo especial: transforma-me numa televisão.
Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive.
Ter um espaço especial para mim e reunir a família ao meu redor.
Quero ser levado a sério quando falar. Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções e perguntas.
Senhor, quero receber a mesma atenção que ela quando não funciona, quando está com algum problema.
Ter a companhia de meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.
Que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, ao invés de me ignorar.
E ainda, que meus irmãos briguem para poderem estar comigo.
Quero sentir que minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para estar comigo.
Por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito.  Só te peço que me deixe viver intensamente como qualquer televisão vive! "
Quando o marido terminou a leitura, estava incomodado.
Meu Deus, coitado desse menino! Que pais ele tem!  disse ele virando-se para a esposa.
A professora olhou bem nos olhos do masrido e depois baixou-os, dizendo num sussuro:
 Esta redação é do nosso filho....

Depois dessa....
Um beijo e fiquem com Deus, Lê


quinta-feira

O que é masturbação????!!!!

   Aqui em casa desde que Lucas era bem pequenininho, enquanto tem alguém circulando pela casa, ele fica acordado lutando arduamente contra o sono.
   Terça-feira acabou o BBB e eu fui estender a roupa que estava na máquina. Lucas ficou quietinho deitado na minha cama e meu marido estava na sala. Por puro descuido, não prestei atenção que iria começar o programa Amor e Sexo com a Fernanda Lima. (eu custumo ser bem atenta com a programção que Lucas assiste, porque tudo tem sua hora).
  De repente aparece Lucas na cozinha e diz:
_ Mãé, o que é masturbação?
   Depois de quinze paradas cardíacas respondi:
_ Porque você tá perguntando isso, meu filho?
_ Porque a moça do programa disse que ela está procurando um anel de masturbação.
Subitmante,  não sei de onde tirei essa resposta, falei:
_ Então....deve ser um tipo de jóia! Não tem anel de ouro, anel de prata? Então deve existir anel de masturbação também!
   E ele respondeu:
 _ A tá. Faz meu leite, mãe?
   Ai gente, não sei se agi certo porque prezo sempre pela verdade. Só que não acho que devo corromper a inocência do Lucas ainda não. 
   Se algum dia ele me perguntar porque eu não disse a verdade, vou dizer que é porque ainda não era hora dele saber. Criança tem que ter pensamento e conhecimento de criança, porque passa tão rápido essa fase e ele tem a vida inteira pra saber das coisas.
   O que iria acrescentar para o Lucas saber o que é masturbação aos 7 anos de idade?
   Vocês acham que eu agi certo? 
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê


domingo

Sobre a psicóloga...

   Gente! Demorei, mas vim dar notícias sobre a primeira consulta do Luquinhas com a psicóloga! Minha caixa de e-mail eram só perguntas de como ele havia se comportado diante da situação e, diante disso, tinha que vir aqui o mais depressa possível comunicar.
   A consulta dele foi às 11 da manhã e na véspera já nõa dormi direito tensa em como seria. Se ela falaria que meu filho tem um monte de problemas e coisa e tal (como se eu não fizesse terapia e não soubesse como funciona, né?)
   Ele acordou e foi super feliz! Me perguntou o que ele ia fazer lá e o que a tia ia fazer com ele. Aí eu expliquei que ele estava indo porque na vida a gente sempre precisa de alguém pra conversar coisas que nos incomodam e ela, estudou pra poder ajudar essas pessoas.
    
Diálogo:
    _ Mãe, mais eu não tenho nada que me incomoda!
   _Te incomoda ter medo de escuro e chuva não é? Você já me disse isso! 
   _ A é! Ela vai fazer o quê quando eu falar com ela isso com ela?
   _Ela vai procurar saber porque você tem esses medos e vai tentar te ajudar a superá-los!
   _ O que é superá-los?
   _ É vencer o seu medo! Perder o medo!
   _ Então mãe, fala com sua psicóloga do seu medo de lagartixa!
   kkkk! Eu posso com esse menino, gente????

P.S. Recebi as caixinhas do banheiro do Lucas e a caixa de livros que encomendei pra talentosíssima amiga Meire! Se alguém se interessar ela faz coisinhas lindas! O blog dela é esse aqui!Amanhã posto as fotos do carnaval que prometi! Bjooooooo e fiquem com Deus, Lê

comenta


Orkut