.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Feliz Natal pessoas queridas do blog!

Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,

harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!

UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!
  
P.S.: Ainda continuo desesperada atrás do Miguel de aproximadamente um mês de vida que tirou o Lucas no amigo oculto virtual! Me ajudem a localizar o blog dele pessoal!

quarta-feira

Ser mãe é se sentir eternamente culpada!

   Hoje coloquei o Lucas de castigo por "desacato à autoridade"!
   Quando fui no quarto dele falar que podia sair do castigo, qual não foi minha surpresa!



   P.s.: Aluguem o filme "Um sonho possível" com Sandra Bulock. Muito lindo! Chorei horrores!
           Um beijo e fiquem com Deus, Lê

segunda-feira

Para professores!

   Andei sumidinha porque estava passando o findi fora! Findi maravilhoso por sinal! Com pessoas queridas e agradáveis e Luquinhas brincou bastante! Depois coloco foto!
   Sexta fiz a última prova da minha especialização. A matéria era Políticas Públicas em Educação. Foi uma prova dissertativa sobre tudo que foi dado em aula. Basicamente sobre teoria e prática sobre formação de um professor de educação báscia.  Fiz um pequeno desabafo e quero registrar aqui...
   As pessoas têm perguntando como estou emocionalmente...Aos poucos vai caindo a ficha sobre tudo que vivi. Sinto muito, muito mesmo! Quando penso, deixo o sentimento vir e sofro, como diz minha psicóloga, precisamos viver o luto. Então tenho deixado acontecer. Com meu filhote em casa de férias, tenho me distraído bastante. Vivendo um dia de cada vez...
Vamos a prova:

   Quando se quesitona qual a formação ideal de um professor do ensino básico, vale salientar ele jamais deve ser um mero transmissor de conhecimento. É preciso que ele mantenha uma relação com o aluno em sua totalidade.
   O professor precisa passar esse conteúdo dentro do contexto real da turma. Ele precisa saber que ali têm muitas experiências de vida que valem a pena serem compartilhadas. 
   O educador atual precisa ser uma pessoa antenada a tudo, buscando ser um eterno conhecedor daquilo que faz, procurando estudar e estar sempre se informando sobre o processo evolutivo da educação. Com todos os recursos disponíveis devido ao avanço da tecnologia, essas "pesquisas" se tornam mais fáceis de serem realizadas.
   Bom, tudo isso que foi dito acima, quem é educador, está cansado de saber. Acontece que, mesmo ele tendo conhecimento de tudo isso, falta muita coisa paraque, todas as teorias sejam colocadas em prática.
   Nosso país é muito carente de políticas públicas voltadas especificamente para a do professor. Professor esse, que está cada dia mais sensibilizado com demonstrações explícitas de atentados contra educadores em sala de aula.
   Esse mesmo professor que, trabalha em três turnos para receber um salário digno no final do mês e que, muitas vezes, numa sala que comportariam trinta alunos, se vê dando aula para cinco, seis...
   O educador de hoje não precisa ser encostado pelo INSS quando apresenta sinais de exaustão. Ele precisa é que olhem (governo) pra ele.
   
  

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers