.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Fotos pra não perder o hábito!







Cabaninha dentro do quarto feita de cobertor! Sempre birnquei disso!

Gabi na "porta" da cabaninha! Infância boa, sô!!!!





quarta-feira

Porque tanta culpa?

Já tinha ouvido falar que ser mãe é sentir culpa para o resto da vida pr qualquer coisa. . .J.a a culpa da mãe de dois filhos acho que é a pior!
Não posso reclamar nem um minuto sequer do meu Luquinhas que viu sua vidinha mudar de uma hora pra outra com a chegada do irmãozinho e parece que com isso, se tornou até um garotinho melhor do que era.
Ele tem se mostrado super interessado no bem estar do irmão, mega carinhoso, super meu companheiro e muitas ouras cositas mas.
O único problema é que passo praticamente o dia inteirp pedindo pra ele não gritar porque o irmão tá dormindo ou tentando dormir. Até eu me acho chata em alguns momentos de tanto repetir: fala mais baixo, filho!
Hoje tô com uma insônia danada por conta de uma discussão que tive com o Lucas, que depois de me ver quase uma hora tentando fazer o Davi dormir, acordou ele com grito, isso porque já era quase meia noite e eu tava morta de cansada.
Briguei com ele (verbalmente, claro!), disse um monte de coisas que não queria ter dito e ainda o coloquei pra dormir brigado comigo, coisa que nunca fiz. (aqui em casa, gosto de ir dormir depois de resolver qualquer problema de relacionamento).
Antes de ir dormir ele falou comigo: mãe, eu tô muito triste com você. . .De verdade! Eu sou criança mais fico triste igual os adultos, sabia?
Quase morri de culpa, gente! Me vejo falando toda melosinha com Davisinho e, com o Lucas que merece todo o meu respeito pelo príncipe que ele tem sido, eu fico brigando. Isso não pode se repetir!

domingo

28 lições de vida!

Oi pessoal,
Vocês já devem ter percebido que eu não costume ficar fazendo sensasionalismo no blog, mas li esse texto e não tive como não publicar. Coisas que todos nós quereremos deixar para nossos tesouros, né?
Texto extraido lá do blog Virei mãe! http://marcela-lusia.blogspot.com/2012/01/28-licoes-de-vida.html?m=1#comment-form
Ainda não sei colocar link pelo tablet e não dá pra usar o outro computador agora . Despois arrumo direitinho.


7 DE JANEIRO DE 2012

28 Lições de vida!
Pai deixa 28 lições de vida aos filhos antes de morrer

  28 lições de vida que um pai escreveu para seus filhos depois de saber seu diagnóstico de câncer terminal. 
“Nessas últimas semanas, depois de saber de meu diagnóstico terminal, procurei encontrar em minha alma e em meu coração maneiras de estar em contato com vocês enquanto vocês crescem. Estive pensando sobre o que realmente importa na vida, e os valores e as aspirações que fazem das pessoas felizes e bem-sucedidas.
Na minha opinião, e vocês provavelmente têm suas próprias ideias agora, a fórmula é bem simples. As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral.
Se aspirarem a elas, seus amigos os respeitarão, seus empregadores o manterão no emprego, e seu pai será muito orgulhoso de vocês.
Estou dando conselhos a vocês. Esses são os princípios sobre o quais tentei construir a minha vida e são exatamente os que eu encorajaria vocês a abraçar, se eu pudesse.”

Amo muito vocês. Não se esqueçam disso.
Seja cortês, pontual, sempre diga “por favor” e “obrigado”, e tenha certeza de usar o garfo e a faca de maneira correta. Os outros decidem como tratá-los de acordo com as suas maneiras.
Seja generoso, atencioso e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades, mesmo que você tenha seus próprios problemas. Os outros vão admirar sua abnegação e vão ajudá-lo.
Mostre coragem moral. Faça o que é certo, mesmo que isso o torne impopular. Sempre achei importante ser capaz de me olhar no espelho toda manhã, ao fazer a barba, e não sentir nenhuma culpa ou remorso. Parto deste mundo com a consciência limpa.
Mostre humildade. Tenha a sua opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber estar errado. Nunca se preocupe em perder a personalidade. Isso só acontece quando se é cabeça-dura.
Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado. Se você continuar cometendo o mesmo erro ou se meter em problema, está fazendo algo errado.
Evite rebaixar alguém para outra pessoa; isso só vai fazer você ser visto como mau. Se você tiver um problema com alguém, diga a ela pessoalmente. Suspenda fogo! Se alguém importuná-lo, não reaja imediatamente. Uma vez que você disse alguma coisa, não pode mais retirá-la, e a maioria das pessoas merece uma segunda chance.
Divirta-se. Se isso envolve assumir riscos, assuma-os. Se for pego, coloque suas mãos para cima.
Doe para a caridade e ajude os menos afortunados que você: é fácil e muito recompensador.
Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Toda adversidade tem um lado bom, se você procurar.
Faça seu instinto pensar sempre em dizer ‘sim’. Procure razões para fazer algo, não as razões para dizer ‘não’. Seus amigos vão gostar de você por isso.
Seja gentil: você conseguirá mais do que você quer se der ao outro o que ele deseja. Comprometer-se pode ser bom.
Sempre aceite convites para festas. Você pode não querer ir, mas eles querem que você vá. Mostre a eles cortesia e respeito.e
Nunca abandone um amigo. Eu enterraria cadáveres por meus amigos, se eles me pedissem… por isso eu os escolhi tão cuidadosamente.
Sempre dê gorjeta por um bom serviço. Isso mostra respeito. Mas nunca recompense um mau serviço. Um serviço ruim é um insulto.
Sempre trate aqueles que conhecer como seu igual, estejam eles acima ou abaixo de seu estágio na vida. Para aqueles acima de você, mostre deferência, mas não seja um puxa-saco.
Sempre respeite a idade, porque idade é igual a sabedoria.
Esteja preparado para colocar os interesses de seu irmão à frente dos seus.
Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a sua mente para outras culturas e línguas. Quando começar a viajar (como espero que faça), você aprenderá que seu lugar no mundo é, ao mesmo tempo, vital e insignificante. Não cresça mais que os seus calções.
Seja ambicioso, mas não apenas ambicioso. Prepare-se para amparar suas ambições em treinamento e trabalho duro.
Viva o dia ao máximo: faça algo que o faça sorrir ou gargalhar, e evite a procrastinação.
Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se o seu professor não o incentivar, incentive a si mesmo.
Sempre compre aquilo que você pode pagar. Nunca poupe em hotéis, roupas, sapatos, maquiagem ou joias. Mas sempre procurem um bom negócio. Você recebe por aquilo que paga.
Nunca desista! Meus dois pequenos soldados não têm pai, mas são corajosos, têm um coração grande, estão em forma e são fortes. Vocês também são amados por uma família e amigos generosos. Vocês fazem o seu próprio destino, meus filhos, então lutem por ele.
Nunca sinta pena de si mesmo, ou pelo menos não sinta por muito tempo. Chorar não melhora as coisas.
Cuide de seu corpo que ele vai cuidar de você.
Aprenda um idioma, ou pelo menos tente. Nunca comece uma conversa com um estrangeiro sem primeiro cumprimentá-la em sua língua materna; mas pergunte se ela fala inglês!
E, por fim, tenha carinho por sua mãe, e cuide muito bem dela.

comenta


Orkut