.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Dia do trabalhador!

Oi pessoal,

    Primeiramente, parabéns a todos os trabalhadores brasileiros!
    Hoje nosso dia foi muito bom! Passamos o dia no SESI, num dia dedicado ao trabalhador! Teve pula-pula, touro mecânico, piscina, churrasco, pipoca, churros, brincadeiras e shows! Foi uma tarde bem boa!
    A empresa que o Leandro trabalha participou de um campeonato de futebol e eles foram vice-campeõs, com direito a taça e tudo!
   Como era de se esperar, Lucas se esbaldou, fez amizades e brincou bastante! Comemos bastante também! Ai meu Deus!!! hehe
   Depois daquele choro de sempre pra ir embora, fomos ao shoppping e pra fechar ainda um aniversário da minha filhadinha linda que completa mais um ano de vida! Muita saúde Tatai! Passei aqui, pra recuperar as energias! Ufa! Cansativo, mas valeu!
   Algumas fotos de hoje!
  

Bjo e fiquem com Deus, Lê

sexta-feira

Ai que frio!!!!!

Oi pessoal,

    Reclamei tanto daquele calor insuportável que estava tempos atrás, que hoje tá fazendo muito frio! Contudo, pra mim, frio sempre é melhor!
    Gente, você acreditam que em seis anos de vida, o Lucas só teve febre uma vez? Gripe então? Não me lembro quando! Sério gente! Graças a Deus, nunca tive problemas com criança doente e nem com tombo! Que bom né? Que continue assim!
   Aí vai uma dica muito boa que utilizo aqui em casa e que acho muito eficaz contra gripe. (não sei se Lucas não adoece por isso, mas ajuda).
   Eu espremo 3 laranjas serra d´agua ou laranja lima (nome utilizado em outro Estado), dou uma coada e dou esse suquinho puro para o Lucas! Sem água nem acúcar! A laranja já é bem docinha!
   O baixinho aqui de casa adora!!! Costuma pedir mais! Na hora do almoço, pessoal, esse suquinho é ótimo e tem bastante vitmina C, né?
   Aí fica a dica! Se alguém tiver outra, me manda pra eu dividir com outras mamães!
   Bjos e fiquem com Deus, Lê

quinta-feira

Tarefa de casa!

Oi pessoal,

   Meu Deus! Eu não sei se vocês já passaram por isso, mas meu baixinho sempre reclama na hora de fazer a tarefa! Ele faz, mas reclama bastante na hora de fazer! Nós aqui em casa procuramos proporcionar um ambiente acolhedor como a escola nos orientou, procuramos desligar todos os eletrônicos e organizamos um horário de rotina para que as atividades sejam feitas sem atrapalhar ninguém, nem ele!
   Esquematizamos um horário de tarefa que não esteja passando nenhum desenho legal na tv, o que já ajuda bem!
   Uma coisa que tem funcionado bastante conosco é, que quando chego em casa com Lucas, evito ligar a tv assim que entramos em casa, para ver se ele se interessa por algum brinquedo, por exemplo! Descobri que a Tv pode ser uma grande aliada ou uma péssima inimiga! Precisamo saber qual a hora de a usarmos!
   Marcamos uma reunião com a orientadora da escola do Lucas e elas nos disse, que estamos agindo da maneira certa, mas que Lucas está passando por uma fase natural da idade! A maioria reage assim as tarefas de casa! Ufa, que alívio!
   Nós, mães (e pais também!) somos realamente muito preocupadas demais, né? O que no fundo não faz mal algum, só mostra o quanto nos preocupamos e amamos nossa cria!
   Uma dica que a orientadora nos deu, foi de dar bastante atividade que prenda a atenção do Lucas, como jogos de colorir, quebra-cabeça, jogo da memória... Segundo ela, nosso cérebro precisa ser condicionado ao raciocínio e a concentração!
   Como boa blogueira, sempre que recebo uma boa informação, gosto de dividir com vocês!
   Bjo e fiquem com Deus, Lê

P.S. Computador e video game precisa ter horário estipulado durante a semana e devem ser desligados pelo menos uma hora antes da criança dormir! (a orientadora que disse!) hehe

quarta-feira

Visita ao dentista!

Oi pessoal,

   Como havia prometido relatar, hoje o Lucas foi pela primeira vez ao consultório de um dentista!!! Eeeee!
   Antes ele participava de um projeto odontológico que acontecia na sua antiga escolinha e era atendido na escola mesmo. Então esse ambiente foi completamente novo pra ele!
   Bom, como havíamos suspeitado, ele realamente está com cárie de mamadeira e o tratamento é o mesmo para cárie comum. No final é tudo nomenclatura! 
   O comportamento dele foi excelente e a dentista é uma fofa! Ela teve muita paciência e explicou tudo direitinho ao Lucas! Surpeendentemente não mandou que ele largasse a mamadeira e disse para tentarmos juntas, preparar o mesmo para essa separação, que para a criança pode ser muito doída! 
   Eu confesso, que apesar do Lucas está com 6 anos já, não estou apavorada para ele largar a mamadeira a qualquer custo porque já está grande. Acho que realmente é necessário que se prepare o campo junto com a criança pra isso acontecer, senão pode ficar muito traumático.
   Meu marido concorda, então está tudo bem!  (eu e ele mamamos até os 7!!!!heheh)
   Ficamos um pouco preocupados com o fato do nosso filho não ter perdido nenhum dentinho ainda, uma vez que, dos 30 alunos da salinha dele, ele e mais uns dois ainda tem todos os dentes de leite. 
   Graças a Deus, a dentista nos tranquilizou dizendo que está no tempo certo e que ela já teve casos de crianças que começaram a trocar os dentes aos 9 anos! Ela falou que não tendo outro agravante que impessa que isso aconteca, a demora torna-se até boa.
   Agora vamos nos preparar para tratar o bichinho no dente! 
   Como toda boa mãe que ama fotografia que se preze, aí está o registro! 
   Um bjo e fiquem com Deus, Lê



terça-feira

Oração de mãe para filho!

 Oi pessoal,

    Hoje recebi essa oração e achei muito bonita! Independente de sua religião, vale a pena ler!
    Um beijo e fiquem com Deus, Lê



Oração de mãe para filho

Ó meu filho não tenha medo do escuro
A sua mãe te protege com a sua luz interior
Ou com a do lampião.

Ó meu filho não temas os homens
A tua mãe lhe guarda
Com as suas grandes asas de anjo.

Ó meu filho não tenha medo dos pesadelos, dos monstros
A sua mãe te socorre,
Todas as madrugadas a qualquer hora.

Ó meu menino siga em paz
Podes ir confiante e tranqüilo
Que a sua mãe reza por ti todas as noites.

Ó minha criança não esqueças
Em qualquer lugar que estejas,
Por mais longe que seja,
Estará sempre contigo a minha alma querido.

Na hora que eu partir
Não chore, não se deixe entristecer.
Quero que apenas dê um sorriso por mim,
Isso me fará feliz,
Aonde quer que eu esteja meu filho.
Aonde quer que eu esteja olharei por ti.

domingo

Teatro!

Oi pessoal,

   Hoje fomos ao teatro e Lucas se divertiu muito! Ele ficou procurando semelhanaças nas pessoas e adorou a peça! Como a fantasia da criança permite que ela veja muito mais além do que nós adultos conseguimos, né? 
   Eles acreditam que bruxas são relamente más e que princesas são sempre boazinhas e têm um final feliz! Isso é tão bom!  Lucas acredita piamente nisso e eu procuro alimentar o máximo possível!
   Nós precisamos parar, em alguns momentos da vida e olhar as coisas com esses olhinhos de criança, porque assim como na ficção, temos muitas bruxas, princesas, principes, heróis e bandidos na vida real, não é pessoal?
   A gente cresce e fica muuuito racional, isso é tão ruim! Vamos tentar enxergar como as crianças quando estivermos com medo, na hora da dor, na hora de comemorar, enfim, sempre, porque assim a vida fica mais leve e mais fácil de ser vivida!
   Por hoje é só pessoal! Bjos e fiquem com Deus, Lê

Peça: "No reino de nunca Dantes" Muito boa! (a foto não está tão boa porque não podia usar flash)


comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers