.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Preocupações de mãe...

   Ontem fui buscar o Lucas na escola e a professora dele veio falar comigo que ele está lendo supeeer bem! Fluentemente! E que ele não conversa muito aula (ao contrário do ano passado).
   Só tem um probleminha: ele não gosta de colorir e demora muito pra copiar as coisas do quadro. Ela vai observar se é preguiça.
   Vista eu tenho certeza que não é, porque já o levei ao ofalmo e está tudo ok! Ele têm apresentado bom rendimento escolar apesar disso, mas eu não me aguento de preocupação...Não sei se é por ser professora também, fico tentando resolver tudo rapidamente.
   A criança tem seu tempo.
   Hoje já comprei caderno e lousa pra treinar bastante escrita com meu aluninho particular.
   Hoje fazendo tarefa de casa ele me disse: 
   _ Mãe, não fica preocupada porque senão você vai ficar velha rápido!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

P.S.: Meireeeee! Bem vinda a blogosfera com sua gatinha Lalá! Vou bisbilhotar, hein?
        Dani, Marcão e irmã mais velha Nina! Parabéns pela Alice! Linda de viver!


   

terça-feira

It´s all!

   Gente! Por aqui anda tudo na mesma! Eu continuo firme e forte com meu projeto caminhada para esse ano! Tenho conseguido ir! Ano passado fui direitinho até agosto, depois parei e comi até as paredes! kkkk
   Rezem aí por mim!
   Minha monografia que ia de vento em popa, estagnou de veiz! Fico com aquela pulguinha atrás da orelha todo dia porque sei que tenho algo pra terminar, mas tá faltando iniciativa. Essa semana não posso deixar passar!
  Lucas está super empolgado com o 2º ano (antiga primeira série) no colégio! Está encantado com o fato de ter vários cadernos! Ano passado era um de Atividades e outro de Para casa. Outra paixão dele pela série é o fato de poder usar canetinhas esferográficas! Quer colorir tudo com elas!
   Agora, como toda professora que se preze, começaram minhas preocupações com ele na escola. Fico preocupada se ele está atento, se está acompanhando a turma ao copiar da lousa, se está conversando pouco, etc.
   Recomendações mil ao sair de casa são indispensáveis e incansáveis orações também! Oração de mãe dizem que é muito forte! Então tá!
   O horários aqui em casa estão começando a entrar nos eixos novamente. Não tenho acordado mais igual um zumbi e tenho me sentido com menos sono durante o dia.
   Esse ano optamos por deixar o Lucas no inglês e ele quer começar a escolinha de futebol do colédio. Tiramos da natação pelo menos pra ver se ele dá conta dessas duas atividades esse ano. A tia da aula de música orientou pra retomarmos as aulas de teclado no segundo bimestre. 
  É isso aí! Lucas esta crescendo e todas as responsabilidades também! 
  Um beijo e fiquem com Deus, Lê

P.S.: Ah! Finalmente achei a lancheira igual a mochila do Lucas!  Agora tá tudo direitinho!




domingo

Dia de sol!

Hoje foi aniversário da amiguinha desde bebê, Lara!
Parabéns querida! Que você continue essa menininha alegre, esperta, inteligente e carinhosa!
Foi um dia beeeem legal! Fomos para um sítio que têm peixe, muitas árvores frutíferas, piscina, campo de futebol e o mais importante: muuuuita criança!
Chegamos lá com a amiguinha Gabi que foi conosco e achei que Lucas ia ficar todo tímido porque tinha muitas amiguinhas da Lara que ele não conhecia e quando eu menos espero, lá está o Lucas dentro da piscina conversando com dois garotinhos que ele nunca viu! Meu Deus! Como Lucas tá pra frente, gente?!
Quem viu aquele menininho tímido e acanhado, nem reconhece!
Foi um dia muuuito agradável com direito a muita guloseima infantil, piscina e brincadeira!
Estamos mega cansados porque chegou ontem (ou hoje?) às seis da manhã de uma roda de samba que fui com marido! Ser mãe é isso!
No final, tudo vale a pena, se Deus quiser!
Um beijo e fiquem com Deus, Lê

Algumas fotos das férias que prometi!















comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers