.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Ninho vazio...

Oi pessoal,

  Ontem fiquei com o coração apertadinho! Meu bebê viajou com a avó pra ficar três dias fora! Parece um eternidade gente... 
   Hoje tive aula até as 16 horas e a hora que cheguei em casa, meu Deus, que silêncio! Muito ruim... a casa parece que fica vazia!
   O importante foi que ele foi passear no Rio no batizado do priminho João! Lá ele brinca o dia todo com priminho Arthur e com certeza nem lembra que eu existo! 
   Essa não é a primeira vez que ele fica longe de mim, porém nas outras ele viajou com o pai, aí não senti tanto!
   É muito estranho e contraditório, porque eu sempre esperei que o Lucas ficasse mais desapagado da gente, para que com isso, ele amadureça e crie uma certa autonomia, mas confesso que na hora que ele me deu aquele tchauzinho de dentro do taxi todo alegre e sorridente, eu tive a certeza que esse momento chegou pra ficar!
   Tô estremamente orgulhosa do nosso pequeno ,e certa de que, definitivamente, ele está preparado para alçar vôos, com a benção do papai do céu sempre!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

P.S.: Quanto ao nosso Brasil? Triste, mas perder faz parte do jogo né? O Hexa vai ser aquiiiii! Bjooos

quinta-feira

Feira de ciências!!!

Oi pessoal,

    Ontem foi um dia muito legal! Teve feira de ciências no inglês. Lucas falou muito bonitinho todas as palavrinhas que a teacher pediu! Eu e papai ficamos muito orgulhosos de ver seu progresso!
    Ultimamente ele têm demonstrado bastante cansaço e nos questionamos se não estamos exagerando nas atividades do Lucas. Ao mesmo tempo, sei que a essa altura do ano, o cansaço realmente é bastante normal, aí vem as férias e espero que tudo se resolva!
   Não postei ontem, porque a cobrança para que não deixe de ter a historinha semanal está bastante grande, então tento respeitar minhas queridas amigas blogueiras!
   Seguem as fotos da feira e uma pequena degustação do dia que Luquinhas foi pájem e do último jogo da Copa!!!!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê
   P.S.: Hoje fomos ver Toy Story 3 e é muito bom! Era de se esperar, uma vez que adoramos os dois anterioes! Desculpa Kitty...não te ligamos porque fomos meio de última hora!!! bjo


terça-feira

Em cartaz .....Toda semana uma historinha pra você salvar e ler com seu filho!!!! (com a participação especial do Lucas!)

A LAGARTIXA E A BORBOLETA

               Marlene B. Cerviglieri

 
Viviam no beiral de uma casa, dna Lagartixa e sua enorme família. Ali abrigadas se reuniam em torno de seus filhotinhos, só saiam para procurar comida. Eram muito ligeiras e apesar de seus rabinhos longos, corriam bem depressa. Certa manhã a mamãe Lagartixa saiu para procurar comida, mas avisou suas lagartixinhas que ficassem bem quietinhas, nada de dar passeio pelas janelas ou nas paredes. Lá foi a mamãe pensando que iria ser atendida por suas filhinhas. Qual nada. Assim que ela saiu, as lagartixinhas olharam umas para as outras e disseram:
- O que vamos fazer se não podemos sair daqui?
- Ora, ora vamos dar uma voltinha na janela, ver se achamos algum mosquitinho!
Seus olhinhos brilhavam só em pensar de achar um mosquitinho na janela. Uniram-se e foram. Nesta mesma manhã a Borboleta que voava no jardim, beijando todas as flores que via, resolveu dar uma paradinha no batente da janela!
Ficava pousada no vidro. Às vezes, voava para o jardim ou ficava pousada no batente da janela. As lagartixinhas, que nunca haviam visto uma Borboleta, estavam encantadas com seu vestuário e sua agilidade.
- Veja ela tem quatro cores, e os olhinhos brilham, e como vai de um lugar para outro!
- Ela está voando - disse uma delas.
- O que é voar? Perguntaram as outras.
- Ora é andar sem pôr os pés no chão...
- Ouvi dizer que os pássaros também fazem isso É mesmo?
- Pois eu acho que nós devíamos voar também!
- Você está louca! - respondeu a irmãzinha já ficando preocupada.
De nada adiantou pedir e até implorar para que ficassem quietas ali. Afinal já haviam desobedecido a mamãe. E agora ? Tentou mais uma vez falar com elas mas nada.
Sendo assim ficou num cantinho do beiral observando para ver o que elas iriam fazer. Não tinham como se apoiar e o rabinho até atrapalhava, mesmo assim se  colocaram em posição quase de pé e se atiraram para o jardim. Claro que aconteceu o que se esperava, caíram pesadamente no chão. Todas doloridas, faltando pedacinho de rabo em uma, e agora? Foi quando a irmã, que não as acompanhou nesta loucura, gritou para elas:
- Esperem, vou buscar ajuda.
Assim o fez e veio com a mamãe Lagartixa. Depois de levá-las para casa e cuidar dos ferimentos, a mamãe tinha uma lição para ensinar:
- Primeiro vocês me desobedeceram, só de sair sem conhecer lá fora já foi um perigo grande. Agora vocês inventam de querer voar também?
- Mas mamãe, vimos a dna Borboleta ela faz tudo tão devagar não parecia perigoso.
- Muito bem minhas filhinhas, a dona Borboleta já nasceu para voar!
- Como assim mamãe?
- Alguns animais nascem sabendo o que fazer, é da raça dela.
- Vocês não poderiam sair por ai voando nunca, só se alguém as atirasse!
- Imaginem o Totó voando? Ou o Burrico?
- Por isso digo que cada um deve ficar no seu canto com os seus encantos.
- Encantos mamãe?
- Sim todos nós temos os nossos encantos, não precisamos copiar ninguém, pois não será a mesma coisa. Entenderam o que a mamãe disse?
Rindo responderam:
- Sim mamãe. Mas que seria muito gozado ver o elefante voando, ah seria...
Rindo apreenderam a lição e até hoje o rabinho delas ainda está crescendo. É porque as lagartixas se perdem um pedacinho, volta a crescer.
- Interessante não é?
Cada uma com os seus dons, cada um dentro de sua raça, com seus encantos.
- E você já sabe quais são os seus?

domingo

Lojinha do Lucas!!!

Oi pessoal,

   Chego hoje com uma novidade que me deixou muito orgulhosa do meu filhote! Estava eu, tirando um cochilinho básico e papai completamente hipnotizado por um jogo qualquer da copa, quando de súbito fui acordada pelo Lucas dizendo que tinha montado uma lojinha!
   Primeiramente achei que era mais uma de suas muitas brincadeiras criativas, quando resolvi levantar e dar uma espiada! Não é que tive uma surpresa! Ele montou na tela da varanda de nosso apartamento que fica no terceiro andar, uma mini lojinha de seus brinquedos!
   Como se não bastasse, ele ainda fez uma singela placa nada modesta de entrada de sua loja que continha os dizeres: "vendese bonecos maneiros".
   Ficamos impressionados com tamanha criatividade e meu marido foi logo correndo pegar a máquina e registrar esse momento único e que de repente pode ser o início de carreira de um grande empreendedor! Quem sabe, né?
   Lucas e suas peraltices que fazem da infância a melhor época da nossa vida!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê
   P.S.: Quando perguntamos se ele realmente venderia os bonecos , ele disse: "não, eu falo pras pessoas que é só brincadeirinha!" hehehe


comenta


Orkut