.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





terça-feira

Carta de um bebê!

Oi pessoal,

   Estou em falta com a historinha da semana...
   Estava passando lá no meu blog da minha amiga Ana Paula (lindo blog!) mamaequetrabalha.blogspot.com, aí achei esse texto e resolvi copiar porque chorei tanto na hora que eu li! Acho que vocês vão gostar!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você veio. Ainda bem! Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo, mas não tente negar: você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo tão calmo, um silêncio, nós dois juntinhos. Estava legal e eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos, meia hora.
Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas acordei a casa inteira cinco vezes. De manhã nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.
Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo. Os adultos tem hora certa para tudo mas eu ainda não entendi essas de relógio e tarefas estafantes que as pessoas grandes precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha.
Do alto dos meus três meses ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia, eu vou sair por aí, vou saber telefonar e posso lhe deixar doida para saber o que ando fazendo e então você vai entender como me sinto agora.
Mas não precisamos dessa guerra mamãe. Até lá já poderemos nos entender inclusive através das palavras.
Sinto a angústia da separação, pois terminei de viver uma das grandes. Você também, mas vive tudo isso como adulta consciente. Eu ainda vivo no inconsciente.
Por enquanto nossa comunicação direta fica restrita aos nossos sentimentos inconscientes. Eu não sei nada, tudo é novo para mim. Você pode até achar que não sabe nada e que tudo é novo para você, mas eu vou aprender o que você me ensinar através da sua sensibilidade, dos seus sentimentos em relação a mim.
Sabe, mamãe, se você quer um conselho, vou dar: quando eu chorar à noite, não salta logo para meu berço desesperada, como se o mundo fosse acabar.
Espere um pouquinho, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois nós, bebês, somos muito sensíveis aos sentimentos dos adultos, especialmente os da mamãe. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim pode me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.
Conforme você for desenvolvendo sua paciência mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais; apenas noites de mamãe/bebê, que um dia passam, como tudo na vida.
Sempre seu,
Gu-gu dá-dá!

segunda-feira

Fériaassss!

Oi pessoal,

   Enfim chegaram as férias! Deles, claro! 
   Preciso de sugestões de passeios além de ir ao Mc Donald´s e cinema!!!!
   Para o primeiro dia de férias até que Luquinhas está aproveitando bem, já que o priminho Arthur veio passar uns dias na casa da vovó. Eles se dão bem e brincam bastante!
   Bagunças e comilanças de porcarias à parte, as férias devem ser boas mesmo, né? 
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê
  

Festas....

Oi pessoal,

   Nosso final de semana foi bastante agistado! Começou na sexta-feira com a festinha junina do colégio do Lucas. Lá no colégio dele os pais não participam da festa não. Eles vão à caráter como se fosse para uma aula normal. Durante a tarde, eles se encontram com as outras turmas e, junto com as professoras, eles dançam. 
   No início estranhamos, já que na escola anterior a festa junina era um verdadeira evento aonde as famílias se confraternizavam e com todas as máquinas fotográficas em punho, não perdíamos um momento sequer de nossas crias!
   Hoje em dia, penso que no final das contas a proposta da escola é realmente interessante, uma vez que eles não realizam a festas para o pessoal porque acreditam que estão estimulando o comercialismo e que nesses momentos há uma grande preocupação por parte dos pais em querer "aparecer" mais que outro! Faz sentido no final das contas!
   Nesse mundo capitalista que estamos vivendo, qualquer incentivo à gastação que damos aos nossos filhos pode ser prejudicial! 
  No dia seguinte (sábado) foi aniversário da minha avozinha linda! Gente, 97 anos de muita história pra contar, de muita fé em Deus e de muita luta para criar seis filhos praticamente sozinha, ja que ficou viúva muito cedo! É realmente uma grande MULHER!
  Vó, eu na posição de sua única neta mulher, me sinto honrada de tê-la como exemplo de coragem e fibra que toda mulher deve ter na vida. Você é a prova de que não somos sexo frágil coisíssima nenhuma! Te amo infinitamente e tenho muito orgulho de ser uma partizinha sua!
   Abaixo registro que consegui fazer do nosso pequeno na porta da escola. Vou ver se consigo mais fotos no site!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê
   Amanhã tem historinha!!!


 

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers