.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Domingo Legal!

Hoje foi um daqueles dias que acabam e a gente fica triste porque foi muito bom!
Fomos nós três eu, papai e lucas passar uma tarde na nossa granja com a amiguinha Isabel, sua mamãe e namorado da mamãe!
Tava ótimo! Nós fizemos um almoço maravilhoso aonde todo mundo ajudou e as crianças pegaram verdura na horta, brincaram de mangueira de água, barro, pescar e patinete! Adoraram e chegaram em casa muuuuuito cansados! Adoramos nosso dia de hoje! Muito obrigada Papai do Céu! Penaque naum tiramos nenhuma foto! Na próxima faremos questão de registrar! Beijinho da Lê

quinta-feira

Hora do banho!

    Oi amigos (as) blogueiros! Alguém pode me explicar por que uma criança que sempre gostou de tomar banho, levar seus brinquedinhos pra brincar enquanto se banha, pode simplesmente aos cinco anos de idade tomar pavor desse momento?
   Isso cansa nós mães que queremos ver nossos filhos cheirosinhos e bonitos na hora de dormir! Aqui em cas tem sido uma tortura quando hega a hora de ficar cheiroso. Faço uma verdadeira ginastica correndo atrás da criança pelada que corre aos gritos dizendo que não quer tomar banho.
   Será que acontece com todas as crinças dessa idade? Preciso de orientação!!
BANHO, AGORA NÃO!
A minha mãe sempre grita:
"Vai tomar banho, menino!"
Mas eu não gosto de banho
porque eu sou pequenino.
Não quero água pingando
no meu corpinho franzino.
Vai tirar minha sujeira
e assim vou ficar fino.
Eu corro, então, pela casa
pra do banho me esconder.
Acho, assim, que em pouco tempo
a mamãe vai me entender.
Mas mamãe não entende nada!
Diz que eu sou um encrenqueiro.
Me pega então pela orelha
e me leva pro chuveiro!
Ai, meu Deus! Como é difícil
essa vida de criança!
Mas eu não nunca que desisto...
e a mamãe? Nunca se cansa!

quarta-feira

Graças a Deus correu tudo bem!

Oi amigos! Graças a Deus correu tudo bem na natação hoje! Filhote nadou bonito e já está mergulhando sem medo! Eba! 
  Hoje começaram os deveres de casa da escola depois da volta de ferias e junto com eles começaram as brigas, porque fazer o Lucas fazer  dever sem levantar da cadeira é muuuito complicado!
   Hoje íamos na casa da amiguinha Lêlê levar o presente de aniversário dela porque não fomos na festinha. Não deu pra ir, mais no dia que der posto uma foto dos amiguinhos que se conhecem desde bebê! Aproveito e coloco as fofocas com a Andrea (mãe da Lelê) em dia!
   Aí vai mais uma foto da natação!!!!
   Beijos e boa noite, Lê

P.S.: Hoje é a quarta noite que Lucas adormece na sua cama sem vir pra minha de madrugada. Minha coluna agradece!

terça-feira

Choro na natação!

   Ontem aconteceu uma coisa realmente muito engraçada! Mandei o Lucas pra escola e no caminho ele perguntou: hoje tem natãção mãe? Quando rrespondi afirmamente ele ficou pulando e gritando oba! oba!
   Vai a mamãe aki arrumar a "malinha" da natação que consiste em todos os produtos de higiene pessoal, pijama, roupa pra sair por cima do pijama, lanchinho pra vir comendo no caminho, toalha, chinelinho e saquinho para a roupa suja. Uffa! Coisa demais! Isso sem contar que ele toma banho na natação quase sempre tombando de sono e quando chega em casa desperta com a corda toda!
   Peguei meu filhote na escola e vamos nos para natação! Eu, ele, Isabel (amiguiinha desde bebê que nada com ele) e amiga Ana Claudia (mãe da Isabel)
   Cada ida à natação é quase um evento!
   Quando chegamos lá, Lucas todo feliz colocou a sunguinha, a touca e foi pra piscina! Tava tudo indo bem....Qdo tinha uns 15 minutos que a aula havia começado sai o Lucas da piscina e fala: mamãe, hoje naum quero mais nadar! Fiz de tudo pra ele voltar pra piscina mais ele chorou e prometeu que aula que vem ele fica bonito na aula. Alegou que estava cansado porque ele adora os amiguinhos e a tia da natação! Vai entender?
   Depois desse trabalhão todo..... Depois posto uma fotinha!

segunda-feira

Apresentações

Hoje começo a escrever nesse pequeno mundo compartilhado que me arrisco a participar.

Meu objetivo nesse blog é procurar dividir com mães e futuras mães todos os percausos e alegrias depois que se é mãe.

Tenho um filho de 5 anos, quase 6 que se chama Lucas e posso dizer com absoluta certeza que minha vida mudou completamente em todos os sentidos depois que o rebento chegou. Muitas coisas melhoraram, outras pioraram, mais ainda acho muito dificil disernir quais são elas.

Deixa eu me apresentar! Me chamo Ana Letícia, mais até eu já esqueci porque todos me chamam de Lê, estou casada há 8 anos e me relaciono com meu marido há 12. (muito tempo para quem só tem 29 anos completados semana passada.

Sou formada em Pedagogia há quato anos e decide largar tudo para me tornar mãe e dona de casa em tempo integral. Desde então vivo um aprendizado a cada dia ao vivo e a cores no quesito educação. Quantas provações!

Por hoje vou ficando por aki e amanhã espero ter alguma novidade pra compartilhar com todos que gostariam de me acompanhar nesse mundo novo e fascinante pra mim! Bjos, Lê

Desabafo!

   Mamãe, sou nova nesse mundo em que expomos nossa mais imtimas particularidades. Mais, através desse blog, procuro compartilhar experiências com pais e mães e tentar aprender e ensinar um pouquinho de tudo.
   Bem, o começo de tudo foi uma gravidez muito planejada e desejada num casamento de dois ano. Detalhe: eu tinha 22 anos quando engravide e estava terminando a faculdade.
   Até aí tudo bem. Primeiro neto das duas avós, meu bebê foi exatamente como sonhei. Planejei cada detalhe de tudo em seu quartinho, suas roupinhas e fiz direitinho todos os exames necessários para se ter uma boa gestação.
   Depois de nove meses, estava com meu sonho nos braços, pesando 3, 250 gramas, e 49 cm. Um bebê rosado e saudável que mamou no peito até um ano de idade. Ficou uma bolinha.
   Lucas desse dia em diante mudou completamente minha vida!
   Continuei na faculdade, me formei e até aí tudo ótimo. Família feliz, avós felizes e principamente bebê feliz que quase não ficou doente.
   Tudo começou um ano depois quando desmamei meu bebê. Descobri que estava com 30 kilos a mais do que quando engravidei, com uma depressão profunda e síndrome do pânico em estágio bem avançado.
   Hoje ele tem 5 anos, tomo remédios para combater tudo isso que aconteceu comigo e naum consegui emagrecer uma grama! Tudo bem, a terapia tem me ajudado muito nesta questão!
   Resolvi criar um blo para dividir experiências e tentar entender porque a maternidade tão perfeita fesz tudo isso comigo. Sou uma mãe extremamente realizada porque tenho um filho saudável, feliz, inteligente e amoroso comigo, mais o que houve pra que eu desenvolvesse tudos esses problemas? Espero contar com a ajuda de vcs através de suas experiências.

Linda apresentação!

CHORO DE MULHER




Um garotinho perguntou à sua mãe:

- Mamãe, por que você está chorando?



E ela respondeu:

- Porque sou mulher...

- Mas... eu não entendo.



A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:

- Meu amor, você jamais irá entender! ...



Mais tarde o menininho perguntou ao pai:

- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?



O homem respondeu:

- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....

Era tudo o que o pai era capaz de responder



O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:

Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?



Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:

- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?



E Deus lhe disse:

- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!



- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!



- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!



- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito ... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as

ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!



- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!



O homem respondeu com um profundo suspiro...

- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...

- Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher

comenta


Orkut