.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Selinho, indicação de site e fotos atrasadas do carnaval!!

   Oi gente! Ganhei esse selinho da amiga Meire lá do blog Lari Lari Maluquinha!
   Adorei Meire!
   As regrinhas são:
1) responder 8 perguntas
2) indicar 15 pessoas
1) NOME: Ana Letícia Castro da Silva
2)UMA MUSICA: Como uma onda (Lulu Santos) - "Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia....tudo passa, tudo sempre passará!"
3) HUMOR: Só me falta quando acordo!
4)COR: Verde
5)ESTAÇÃO: Inverno! A gente fica mais chique! Quanto mais frio, melhor!
6)COMO PREFERE VIAJAR: Acompanhada de pessoas que valham a pena!
7)UMA FRASE DITA POR VOCÊ: "Deus escreve certo por linhas tortas!" Sempre falo isso!
8)O QUE ACHOU DO SELO: Adoro ganhar selos! Ainda mais quando vem seguidos de uma linda declaração da querida Meire que me enviou! 

   Quanto a indicar 15 pessoas, todos os leitores do blog se sintam presenteados pelo selinho e podem pegar a vontade!!!!
    Esses dias achei um site que se chama Smories que consiste num espaço criado para crianças lerem estórias para outras crianças! Embora seja americano (vale para treinar o inglês) achei uma idéia genial que poderia ser lançada no Brasil! As crianças iriam adorar!
   Quanto ao terceiro assunto do post, aí vão algumas fotos do carnaval que havia prometido!
   um beijo e fiquem sempre com Deus, Lê






quinta-feira

Nosso pequeno grande orgulho!

   Gente, acho que agora ando meio relaxada com o andamento do Lucas na escola, porque estou aprendendo a respeitar o ritmo dele e descobri que todas as crianças ficam meio perdidas quando têm que copiar muitas coisas do quadro. 
   Graças a Deus, a professora é só elogios para meu pequeno! Diz que ele, muitas vezes, tem sido o primeiro a  acabar de copiar! Acho que agora ele está amadurecendo pra responsabilidade que é o ensino fundamental por si só! Sem pressão! Sem cobrança!
   Hoje ele chegou com suas duas primeiras avaliações realizadas na escola! Um campeonato de fatos que valia 12 e ele tirou 12, e uma avaliação de português que valia 30 e ele tirou 27! Estou que não me aguento de tanto orgulho! Sei que não vai ser sempre assim, porque Lucas é uma criança normal e não precisa ir bem em tudo e estou tentando me acostumar com essa idéia, mais dessa vez, ele mostrou do que é capaz! Lindo!
   Obrigada Senhor!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

P.S.: Hoje foi dia da vacina de dois meses de vida do gatíssimo Emanuel ,citado aqui! Como prometi pra minha amiga Natália, vou até os doze meses com a árdua tarefa de segurá-lo na hora da vacina! (um mal super necessário, né?) enquanto isso, aproveito pra amassagar, apertar, cheirar e morder o pé de bola do gotoso, com direito a trocas de fraldas e banhinho! Gente! Acho que preciso de um bebê de novo! rsrs

Registro sempre presente:





  

quarta-feira

Piromania!

   A mais nova idéia mirabolante do Lucas é, esperar alguém dar mole com alguma caixa de fósforos que ele esconde num cantinho e vai logo acender! Perigo total!
  Meu sogro o ensinou e desde então tenho que ficar de olho! Aqui em casa só compro fósforos para usarmos nos dias que falta luz por causa das chuvas, já que não fumamos e nosso fogão é elétrico, então a quantidade é bem limitada! 
   Domingo fomos para a granja e Lucas achou uma caixa com umas 30 caixinhas de fósforos cheinhas dentro do armário! Pronto! acabou o sossego! Ele ficava falando: _deixa eu acender só um? 
   A alternativa encontrada pra acabar com tamanha insistência foi pegar uma caixa cheinha e permitir que ele acabasse com ela  matando sua curiosidade! Fiquei do lado dele cantando milssss parabéns e ele todo prosa cada vez que conseguia acender um fósforo e pedia que eu assoprasse! Quando ele acabou com a caixinha, passou a curiosidade!
   Quando chegamos em casa, procurei no google, fotos de casas incendiadas e mostrei pra ele e disse:
   _ Olha o que o fogo faz, meu filho!
   _ Só uma palitinho faz aquilo tudo?
   _ Sim, começa num lugar pequenininho e vai espalhando.
   _ É pra isso que existe o bombeiro, né mãe?
   _ É. Algumas vezes, em vez de queimar casas, as pessoas que se queimam gravemente! Dói muito!
   _ Tomara que eu nunca me queime!
   _ Então nunca mexa ou aproxime do fogo sem um adulto por perto, tá?
   _ E quando eu quiser cozinhar?
   _ Aí você já vai estar beeeem grande!

   Penso que às vezes não podemos simplesmente impedir que uma criança faça algo. (o que, muitas vezes, instiga mais ainda que ela faça!). Ela precisa tocar e sentir que é perigoso! Me lembro quando Lucas tinha uns dois anos e ficava sempre perto do forno quente! Um dia, depois de tanto falar, disse a ele pra encostar a mãozinha rapidinho na lateral do fogão e sentir o calor enquanto eu assava uma pizza e depois de colocar ele disse:
_ quenque mamãe!
   Nunca mais chegou perto do forno quente!
  

  

terça-feira

Adeus!

   Fica registrado aqui os meus mais sinceros sentimentos de profunda tristeza com a morte do nosso ex vice presidente José Alencar!
   Um grande homem, inteligente, afetuoso, doce, execelente personagem político do nosso país, digno e temente a Deus! Com certeza ele está num bom lugar...
   Descanse em paz!   



domingo

Super feliz no comentário!

   Hoje assistindo aos melhores do ano do programa do Faustão, quando perguntada sobre seus filhos, Cláudia Raia fez um comentário que talvez, nem ela saiba o tamanho da importância que foram suas palavras naquele momento! Parabéns pelo prêmio e pelo feliz comentário!


" A mãe é o melhor personagem de uma mulher! "

Adorei! Um beijo e fiquem com Deus, Lê


 

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers