.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





quarta-feira

Enfim....tchau para o mamá!

Oi pessoal,

   Queria aproveitar que hoje ainda é hoje pra postar aqui todas as "novi" do dia!
   Vamos começar desde o começo.... Dãaa!!! Bom, amanhã (quarta) faz exatamente uma semana que Luquinhas guerreirão deu tchau definitivamente para o mamá, eu espero! Isso aconteceu dia 21 de julho de 2010!!!!!
   Tudo começou quando fomos ao dentista há três meses atrás e ele falou ocm Lucas: _ meu querido, porque você não pede para a mamãe um copo bem bacana, o mais caro que tiver na loja e o mais bonito do mundo e o troca pela mamadeira? Ele mais do que depressa respondeu: _Tia, o vou pensar e quando eu resolver eu troco!
   Até aí tudo bem. Lucas sempre demontrou uma personalidade bem forte e nos  prova a cada dia que vai ser um homem de muita opinião,(fala de mãe) não se deixou levar por esse pedido da dentista e deixamos o assunto pra lá, já que eu defendo a teoria que a criança deve largar esses "vícios" quando estiver amadurecida e pronto pra lidar com a abstinência. 
  Quarta-feira estávamos no supermercado fazendo compras aí ele apontou o dedo para um copo barato, feio e sem muitos detalhes e disse: _mãe, compra esse copo que a partir de hoje só vou mamar nele. Ele pode ter tampinha,né?
   Pensei: perto da mamadeira, o que é uma tampinha?E concordei com ele no ato.
   Fomos pra casa e na hora de dormir ofereci o mamá pra ele no copo e mais do que depressa ele pegou, tomou e falou: - mamãe, só joga fora meu mamá quando eu falar tá?
   Disse a ele que ele poderia jogar fora o mamá quando ele quisesse, pois penso que com ele ali, se sentiria mais seguro. Depois disso, resolvi que não colocaria esse assunto no blog, até que começasse a acreditar que ele realmente estava abandonando o mamá, contudo, ontem fui surpreendida com a pergunta: - mamãe, tô com uma saudade do meu mamá, o que você acha de eu tomar só um pouquinho? Com meu coração mega partido e com muita vontade de ir conrrendo buscá-lo eu expliquei pra ele: - filho.... você conmseguiu ficar sete dias sem o mamá e viu que não é sofrimento nenhum, então vamos ver até aonde você consegue chegar? 
    Sabe o que ele me respondeu: - se quiser pode mandar meu mamá para o João (priminho bebê) que eu acho que ele ia gostar muito!!!
   Bom gente, não sei até onde essa abstinência vai dar, o importante é que Lucas sabe que o mamá está lá e não ficaremos bravo com ele se por acaso ele não resistir! Esse é um momento de transição muito difícil pra criança, então queremos que ele lembre dessa fase sem dor nenhuma!
     Ah, pra não passar batido, depois de um mês que o Lucas estava pedindo o Buzz, resolvemos comprar hoje! Esse um mês valeu pelo imenso sorriso de conquista a duras penas na carinha do Lucas. Ele nem acreditou quando papai falou que iria dar. Detalhe, ainda não é aquele Buzz carérrimo que só pode ser dado no niver não, mais até que é bem legal e moderno! Toca até MP3! Imagina o que o outro não faz?
   Hoje falei demais, mais acho importante lembrar desse momento com muito amor!!! 
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

Explicação para as fotos: Na primeira lucas quis colocat também o MP4 que papai deu como "presente de férias" para que Lucas ouça Justin Bieber, Lady Gaga, Luan Santana e Michael Jackson SOZINHO, porque nós não aguentamos mais!!!!! 
                                        A segunda foto, Luquinhas pediu para não deixarmos de apresentar a Hannah no blog em grande estilo. Com vestido de festa! Hannah é a cadelinha que tenho desde que sou solteira... ela vai fazer 11 aninhos!! Linda!



2 comentários:

O mundo da Dani disse...

oiiiii
amei teu blog, e essa musica amooo.
dei um tempo nas postagens no blog, mas to sempre por aqui.

bjusssssssssss

Ioly disse...

Temos que ter sensibilidade para lidar com eles nessas fases de mudanças. A Yasmin acredito que entrou na etapa do desmame, está mamando menos, qdo ela não pede, não dou o seio, e acho que assim será um processo natural, talvez não rápido...
E estou na torcida pelo Theo...
bjus

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers