.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





terça-feira

Sobre o orkut!

Oi pessoal,

   Hoje venho falar sobre algumas considerações sobre o orkut. Há alguns dias atrás vi uma reportagem sobre o uso do orkut para fazer um levantamento da vida da pessoa.
   Foi falado que alguns sequestradores entram no orkut e olham as fotos e as comunidades a que essa pessoa pertence a traçam um perfil do indivíduo para então entrar em ação.
   No início fiquei receosa em criar um orkut exclusivo para o Lucas, contudo, o criei para compartilhar momentos agradáveis com parentes que não estão o tempo todo acompanhando o desenvolvimento do meu pequeno. Acho que fui um pouco invasiva, já que nunca consultei meu filho pra saber se ele gostaria de ter a vidinha dele exposta. Tudo bem, o orkut foi criado e até agora não tivemos maiores problemas.
   Acontece que depois que vi essa reportagem, procuro colocar fotos por apenas quinze dias (tempo suficiente para todos os amigos que se interessem vê-las). Depois disso as apago. 
   Outro dia estava pensando, que hoje em dia, as pessoas estão ficando escravas dessas redes d e relacionamentos. Usam orkut pra compartilhar fotos, momentos vividos. Usam orkut pra mandar recado e até avisar sobre morte!
   Estranho a gente viver num mundo assim né? Tem hora que fico assustada com tamanha exposição.
   Quanto ao blog, para não pirar com essa exposição toda, procuro vê-lo como um meio de guardar pra sempre, em detalhes, todo o crescimento de meu filho e com isso tenho aprendido muito com várias mamães blogueiras. Além de conhecer muita gente especial nesse mundo!
   Falando em estar em evidência, sábado foi a Festa da Amizade do colégio do Lucas. Que lindo vê-los compenetrados cantando e dançando. Fiquei super orgulhosa e já comprei o dvd para podermos ver sempre que der saudade. Só podemos tirar foto quando acaba a apresentação, então não tenho registros desse momento!!! No final tirei algumas fotos dele. Quase todas têm outras crianças e não gosto de colocar fotos aqui sem autorização. Com a família, dá pra colocar, porque eles deixam!
   Ah. vamos compartilhar informações e falar mais sobre esse assunto do orkut aqui e nos cantinhos de quem ler esse post!
   Um beijo e fiquem com Deus,




2 comentários:

Maira disse...

Mas amiga qto. as fotos do orkut, tem como vc. selecionar quem pode ver, antigamente entrava quem queria mas agora vc. compartilha e pode selecionar e excluir de vê-las até mesmo pessoas que estejam na sua rede de amigos.
Eu acredito sim que tem muiiiita maldade e gente mau intencionada na net, massss tb. acho que tem muita boataria.
Mas vou ti falar uma coisa eu gostava bastante do orkut, mas com todos essas mudanças que teve "me desincantei", mas tb. tenho pena de excluir, mas faz muito tempo que não atualizo e tem uma comunidade sobre ALERGIA que é muito séria e hoje é o que me prende no orkut.
Bjs.

Barbara Lucas disse...

oi, muito interessante teu post.. eu sempre acompanho o blog pelo google reader, por isso nem sempre comento, mas hoje não pude deixar de vir. Este é um assunto que me preocupa um pouco também. Nossa família é espalhada pelo Brasil, por isso mantemos fotos disponíveis pros avôs e tios acompanharem o desenvolvimento de nossa filha. Por enquanto tenho fotos dela em meu perfil e no perfil do pai, mas sempre cuidamos para não a expor (foto peladinha, por exemplo.. nem pensar).
Tento manter o orkut fechado, só os amigos conseguem ver e comentar... mas esta preocupação sempre fica... cuidado e canja de galinha nunca é demais não é mesmo?
Beijinho, e obrigada por partilhar tua história com a gente.
PS. também mantenho um blog sobre minha filhota, para que ela tenha este histórico no futuro... :)

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers