Fiquei super feliz com todas as manifestações de carinho de vocês em querer me ajudar na minha pesquisa! Foram comentários no blog ou por e-mail! Vcs são realmente muito especiais!
Acontece que eu falei, falei e não falei sobre o que é a Síndrome da Desistência Simbólica ou Síndrome de Bournot.
Trata-se de uma doença que vêm acometendo muitos profissionais de diversas áreas. O profissional apresneta-se insatisfeito, em extrema exaustão, impotente, com baixa auto estima e desanimado. Com isso ele fica "ausente" de suas atividades. Vai ao trabalho, mas não consegue se dedicar o quanto gostaria tamanha insatisfação.
Em alguns casos, há necessidade de acompanhamento medicamentoso, em outros só tratamento terapêutico. Geralmente se o profissional não busca ajuda, o estado avança a tal ponto de chegar a um quadro depressivo, muitas vezes grave.
A pesquisa continua! Se você já passou por isso ou conhece alguém que já tenha passado, me ajudem! Responda as peguntas do post anterior!
Um beijo e fiquem com Deus, Lê
Obs.: Um fotinho pra não perder o costume né amigas?
3 comentários:
Oi Lê..obrigada pela explicação, vou ver se tenho amigos que passaram por isso e te falo....ah! O Lucas tá um homenzinho lindo nessa foto com a blusa preta..parabéns....já tem norinha te ligando? rsssss...essa música de fundo do blog tbm é super legal.....bjs
Lehal saber o que é isso, pois vi no post anterior mas não sabia não.. rs
Olha, acho que meio que de leve praticamente todo ser humano passa por isso, pois o maior problema do trabalho é a rotina, pois isso sim é a pior coisa. Eu por exemplo amo de paixão o meu trabalho, mas mtas vezes já me peguei meio pra baixo e sem vontade de fazer as tarefas, mas eu sei que sempre foi por conta da rotina exaustiva, isso sim é mto chato!
bjs e as fotos estão lindas!
Oi Lê,
não sabia dessa síndrome não.
Olha, mas eu estou bem perto hein?
Tô prá lá de desanimada com o trabalho. Mas hoje resolvi resolvi sair dessa crise e ficar bem.
Trabalhei direitinho o dia todo e até me senti melhor.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blohspot.com
Postar um comentário