.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





segunda-feira

O bebê de 7 semanas!

O bebê perdeu aquela aparência de "bolinha" e agora já fica mais firme e alerta quando está no colo. Na posição de bruços, ele levanta a cabeça e o peito por curtos intervalos, quase como seu tivesse fazendo miniflexões de braço.
É bom colocá-lo assim, de barriga para baixo, acordado, um pouco por dia, para que ele se exercite, sempre sob a supervisão de alguém.
A partir de agora, ele vai começar a treinar para, mais para a frente, conseguir "rolar", passando da posição de bruços para a de barriga para cima, ou vice-versa.
A cada dia ele fica mais ligado a você. Quando ouve sua voz, pára de chupar a mão ou até interrompe a mamada para ouvir. Como ele já está profissional, mama bem mais rápido também.
É ótimo conversar bastante com seu filho, repetindo os sons que ele fizer ou contando para ele o que estiver fazendo pela casa. Esse tipo de interação estimula o desenvolvimento da linguagem, além de ser reconfortante para o bebê.
E em breve ele começará a emitir muitos outros sons também, então prepare-se para a língua do "ma-ma-ma" e do "ba-ba-ba".

 Nesta fase o que Davi faz:

 - Sorri quando estimulado;
 - Ainda troca o dia pela noite;
 - Mama de 3 em 3 horas ou até menos;
 - Fica observando coisas com cores fortes;
 - Apresenta muito pouca cólica;
 - É um bebê bem calmo que quase não chora.

Nenhum comentário:

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers