.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





quinta-feira

Chupeta!

Fiquei super frustrada que meu Luquinhas n]ao chupou chupeta...
Sei de todas as intercurrências que ela causa, contudo, ainda defendo que a chupeta é um excelente calmante natural e uma grande aliado dos pais nas horas de aflição.
Sempre penso que uma criança que chupa chupeta é mais calminha do que uma que não chupa.
Quanto aos dentes? Acredito que quando a criança tem TENDÊNCIA a desenvolver problema ortodôntico (acho que a arcada já nasce com essa tendência), a chupeta é um problema. Já quando não tem, a chupeta não faz grandes estragos. Eu sou um exemplo disso. Chupei chupeta dia e noite até os 7 anos e nunca usei aparelho.
Bom, o fato é que, se Davi tiver que usar aparelho ortondôntico, acho que vai usar com ou sem chupeta! Será que meu raciocínio procede?
Só sei que parece que ele vai gostar de um bubú porque quando tá bem nervosinho, ele aceita! Tomara! Meu mamá agradece!!!!! Amo amamentar e espero continuar amamentando por muito tempo, mas quando ele os faz de chupeta, ficam muito doloridos! hehehe
Um beijo e fiquem com Deus, Lê

P.S.: Amanhã vou tentar tirar uma foto dele com bubú e coloco aqui!


6 comentários:

Bete Strøm disse...

O Bruno nunca quis chupeta ou mamadeira e nem por isso seh tornou um menino agitado, muito pelo contrario-.... Eu levanto as maos para o ceu e agradeco a Deus, que ele nao quer chupeta....um trabalho a menos hehehe

Saah Damasco disse...

Ahh, eu tbm sou a favor da chupeta, muitas vezes soh ela acalma o Pietro, meu peito nao da conta nao, rsrs.

Iiih, e sobre a rotina aqui quase nao funciona ainda, meu filho sobre muito de dor na barriga, cólicas, gases, regurgitação, cada hora êh uma coisa... Então êh difícil ele seguir uma rotins, na hora que a dor aparece tudo sai dos eixos.
Mas procuro dar banho sempre no mesmo horário, ele. Toma banho de manha, lá pro meio dia, mama, dorme... E dou outro a noite lá pras 22h ee de novo mama, e dorme aí ele vai ateh umas 3h e mama e assim por diante ateh ele acordar de vez uma 9h.
Eu tb, queria que ele dormisse mais cedo, lá pras 8h seria ótimo, mas ainda nao funciona... Mas nao vou desistir, um dia eu consigo.
Rsrs...

Fabiana disse...

Lá em casa aconteceu isso: eu não chupei chupeta e usei vários anos aparelho.
Meu irmão mais velho, chupou chupeta váááários anos e nunca usou aparelho.

Vai entender...

Bjos.

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahahaha!!!
Podem dizer o que quiserem. Mas que acalma, acalma! =D

Meire disse...

Concordo com o lance da tendencia que vc disse. Eu tb chupei bico até os 7 anos e não tive o problema que a larissa ja apresenta: MORDIDA ABERTA...
Essa fase da retirada da chupeta, pra mim, é muito traumatizante. Quando minha mãe decidiu me tirar o bico, meu irmao, que é 4 anos mais novo que eu, ainda continuou chupando. Comparo isso a um alcolatra ao lado de um copo de qualquer bebida!!!
Eu lembro de ter sofrido muito e sempre roubava o bico do meu irmão depois q ele dormia. Conclusão: eu só conseguia dormir depois dele!!!
Decidi tb dar o bico (no inicio eu não queria) com medo dela chupar o dedo, já q a mão já estava indo parar na boca!!!
Relaxa, se tiver que entortar não tem jeito!!!
Bjos na cria!!!

Meire disse...

Letícia,
fui na loja da REVOADA DE BORBOLETAS que a Kitty falou (olha minha intimidade kkk, e escrevi o apelido dela igual ao nome da hello kitty rs).

Mega facil de fazer... agora tenho que encontrar as borboletas em MDF. Acho que não vou encontrar o mesmo modelo de borboletas, mas a gente vê. Vc tem o email dela?

Bjo

comenta


Orkut