.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





segunda-feira

Figurinhas da Copa....

Oi pessoal,

    Não sei se na casa de vocês essa febre já chegou, mas na minha ela veio pra ficar! O único assunto que existe entre meu marido e filho são essas benditas figurinhas da Copa!
   Sempre que podem estão marcando marcando encontro pra trocar figurinhas e toooooda hora o Lucas fica vendo o álbum e admirando cada figurinha adquirida!
   Como mãe e pedagoga, fico olhando pelo lado da aprendizagem tudo que acontece e estava observando alguns detalhes de aprendizagem no simples ato de completar um álbum de figurinhas! O Lucas têm desenvolvido a noção de numerais com três algarismos, a coordenação motora na hora de colar figurinha (e ele já está colando direitinho!), e a socialização nas trocas! É... colecionar figurinhas também pode ser educativo!
    Eu, particularmente, acho muito bom essa perseverança e paciência que o Lucas têm demostrado na busca por completar o álbum! Indico!
    Um beijo e fiquem com Deus, Lê

P.S.: quando acabei esse post, o Lucas chegou em casa todo feliz porque tinha acabado de completar o álbum! êeee! Valeu a pena a persistência e o apoio e cooperação do papai!

Um comentário:

Léo Lima disse...

Letícia,
A febre das figurinhas também pegou aqui em casa. A Bibi e a Rafa estão colecionando. A iniciativa partiu delas e estou dando o maior apoio. Na verdade estava doido para colecionar, só estava procurando um pretexto.
Este é um momento riquíssimo para que possamos usar a Copa do Mundo de Futebol num grande aliado pedagógico.
Concordo com você, o ganho na coordenação motora e na socialização, são impressionantes.
Iniciei um projeto no Stella com meus alunos de futsal chamado: Copa do Mundo de Futebol - Campo de sonhos e aprendizagem. Nele tento explorar ao máximo o grau de motivação que os alunos tem pela Copa do Mundo para desenvolver neles vários aspectos pedagógicos.
Temos que trocar umas figurinhas.
Abraços,
Léo Lima

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers