.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Professora abusa de aluna de 13 anos

Oi pessoal,

   Geralmente procuro me manter discreta diante de situações polêmicas, contudo, como educadora não posso me calar diante do fato que vem sendo notíciado em todos os lugares.
   Hoje assistindo tv me deparo com o depoimento da mãe da menina de 13 anos que foi abusada sexualmente pela professora de matemática, numa escola pública do Rio. O depoimento dessa mãe foi bastante comovente e eu, como tal, me colquei no seu lugar e me revoltei. Essa mãe fez o que pode para tentar descobrir tudo que já estava predestinado antes que viesse a tona e o diretor da escola foi omisso!
   Gente, que educação é essa? Vamos honrar a nossa classe! Que diretor, que tem o papel de proteger a comunidade escola, vira as costas num momento de angustia de uma mãe? 
   Já somos de uma classe tão desvalorizada economicamente, aogra também vão acabar com a nossa autoridade e moral?
   Acontece, que posso até criar uma polêmica aqui, mas a menina dita "abusada" disse que abuso é quandop acontece uma relação obrigada e que ela se relacionou com a professora por amor. A menina tá sofrendo porque a professora está presa e acha injusta essa atitude da mãe. A "criança" ainda disse que vai esperar a professora sair da cadeia para elas viverem o grande amor. 
   Não sei o que pensar....meninas aos 13 são adultas para serem mães no nosso país (e algumas são melhores que muitas mães de 30) e é criança pra decidir com quem se relacionar? Tudo bem que o assunto pe polêmico e jamais não queria estar na pele dessa mãe, mas será que precisava de tudo isso? Será que essa menina não vai se revoltar? Há meninas de 13 e meninas de 13 anos, gente...
   Sinceramente, não sei o que pensar....
   Reportagem aqui.
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê


Um comentário:

Ana disse...

Eu fiquei chocada.
Não achou que com 13 anos tenha capacidade de escolher uma opção sexual. Não tem maturidade para isso.
Foi aliciada, seduzida é claro!
Muitos pedofilos tem uma relação de confiança com a criança. Os pedofilos aproveitam uma brecha de carência afetiva da criança e primeiro suprem com carinho, atenção e coisas materiais.
Quando a criança se torna adulto se sente culpada por não ter lutado contra isso ou ter permitido. Mas que culpa tem uma criança nisso?
Não é porque a menina já menstrua que tem capacidade de decidir sobre sua vida sexual.
Ainda tá em formação, precisa de muita orientação. Não ser levada para um motel...
Mas infelizmente em toda profissão existe isso.
Aqui foi um homeopata que tentou violentar um menino de 16 anos durante uma consulta.
Mas para mim esse diretor tinha que ser afastado.
Escrevi um livro. Desculpa. Rs
Beijos

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers