.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sábado

Será que estou sendo brava demais?

Sempre fui uma mãe que gostou de tudo organizado em casa. Tenho loucuras por caixas, aonde organizo cada tipo de brinquedo do Lucas. Talvez essa tenha sido a forma que encontrei pra facilitar o meu lado, já que só dispomos de faxineira uma vez por semana.
Gosto de colocar carrinhos em um lugar, bonecos em outro, brinquedos de encaixar em outro e assim vai. Sempre deu bem certo dessa forma. Lucas brincava, guardava e aquilo que ficava fora do lugar, não me importava em dar uma mãozinha.
Acontece que acordei que Lucas já está com 7 anos e nem sempre essa "mãozinha" é realmente uma ajuda ou um estímulo para alimentar a preguiça dele. Então resolvi que de agora em diante ele organiza tudo. (nem tudo, claro!). Não ligo para bagunças (a única coisa que nunca permiti é escrever nas paredes, porque isso deixa de ser bagunça pra ser vandalismo, já que não podemos rabiscar paredes que não são da nossa casa) desde que organize tudo ao final das brincadeiras.
Pronto, foi o estopim para que virasse a "mãe chata" e Lucas ficasse bem aborrecido. Tenho explicado pra ele que é para o bem dele (conversa de toda mãe) e que ele está grande e já pode se organizar melhor.
Lucas não tem entendido muito bem e têm chorado bastante quando peço (bem brava depois de mandar umas 57 vezes!) pra ele guardar suas confusões.
Ai gente...fico com o coração partido mais ao mesmo tempo, esse negócio dele estar definitivamente engressando no ensino fundamental com provas e tudo mais têm me feito refletir que ele precisa tomar atitudes de um rapazinho já. 
Acho que demorei muito pra ver o quanto o tempo passou, mais ainda dá tempo de sobra, né. Concordam?
Um beijo e fiquem com Deus, Lê
















5 comentários:

Ana disse...

Acho que vc tá certa. Tb sempre faço o Lucas guardar os seus brinquedos desde novinho.
Isso é organização e responsabilidade. Coisa muito necessária quando inicar seus estudo de verdade.
E depois servirá para o trabalho.
As vezes ele faz na boa, outra chorando.
Mas se deixar eles fazerem só o que gostam que não dá né?
Beijos!

Claudia Leonardi disse...

Oi Lê querida
Nao é facil colocar ordem para estes garotos. Aqui é parecido tbe...
Tbe fizemos um cruzeiro, so que em outro navio, no ano novo e fomos ate Punta e Buenos Aires. Tive a mesma impressão que vc.
Ah, vc tem que escrever monografia? Minha tese nao consegue concorrer com o blog...rs.
Amiga, tem selinho pra vc lá no blog.
Mil bjks e um otimo final de semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Juliana disse...

às vezes nos assustamos mesmo e não sabemos se estamos sendo bravas demais... Bom seria se tivesse um manual para nos orientar, né????? bjs

Anna disse...

É de pequeno que se torce o penino.


Pior é ficar com essa pecha de mãe chata, mas, se não ensinarmos, quem vai fazer, né?

Acho que você está certíssima!

Beijos

Maira disse...

Lê eu como mãe vejo que "nós" teimamos muito em perceber o quanto nossos filhos crescem e na idade do seu gatinho TEM SIM QUE TER RESPONSABILIDADES, a criançada de hoje é muito esperta, capaz, e precisam de disciplina mesmo, eu tô contigo e não abro, em casa tô tendo dificuldade em por Mirella na "linha" ela aproveita que a irmã faz tudo pra ela e fica naquele chororo de "me ajuda Lolô", mas tô de olho nela, rsrsrs.
Bjs.
P.S. Fiquei uns tempos sem aparecer mas já estou me inteirando de tudo, rsrsrs.

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers