.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Primeira dificuldade escolar!

   Não sei se já mencionei aqui da dificuldade do Lucas em conseguir acompanhar a tia com as matérias do quadro negro. 
   Pois é, quase tudo dia vem um bilhetinho "Não conseguiu terminar". E isso tá abalando as estruturas daqui de casa. 
  Eu e meu marido ficamos arrasados, porque em casa ele faz tudo no tempo certo (passamos atividades pra ele e cronometramos como a tia sugeriu e ele cumpre no prazo). Lucas tem muita facilidade pra aprender o que lhe ensinado desde era bem pequenininho. Ele tem bastante facilidade com a leitura e é bem esperto na matemática. Essa moleza é que está matando.
   Moleza esta, que só acontece na escola. Já perguntamos se ele está enxergando direito (levei-o até o oftalmo!), perguntamos se a tia escreve muito rápido, se ele está sentindo dores nas mãos ao copiar, se ele conversa muito e tudo que sabemos até agora é que o problema dele é : PREGUIÇA.
   Ele estuda num colégio muito rígido que busca resultados.E jamais irão tolerar preguiça. Então eu e meu marido pensamos que de repente ele pode estar imaturo pra tamanha responsabilidade. Acho que ele não se dá conta que não copiar irá trazer consequências graves daqui alguns meses! Então resolvemos procurar uma ajudinha terapêutica pra tentarmos turbinar a mãozinha do nosso pequeno e ver se ele dá uma animada!
O comportamento do Lucas é bem normal pra idade dele. Não é uma criança agressiva e é bem sociável com as pessoas. É uma criança alegre e expansiva!
   Amanhã, marcamos uma consulta com um psicólogo infantil pra ver se é o caso.
   Acha que estamos exagerando? Eu acho que não!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê

Fotinhas pra não perder o costume e vcs matarem a saudade!!!




2 comentários:

UM SONHO...UM FILHO disse...

eu tenho muito medo, por 2 motivos, um pq tenho um filho pra criar e outro pq tive um familiar que morreu por erro médico numa cirurgia de estomago. eu nao faria. mas vejo que muita gente fica muito bem. eu tenho medo!!! tem que haver outra maneira. bjs

Lua Ugalde disse...

Olá!! Mto bacana essa atitude de procurar ajuda pro Lucas. Não sei se estou puxando sardinha pro meu lado, uma vez que sou psicóloga, mas as pessoas acabam sempre deixando pra procurar ajuda qndo a coisa já ficou feia.
Procurando um auxilio agora vc poderá prevenir uma complicação maior mais a frente, evitando, possivelmente, um dano maior que Lucas poderia ter se nada fosse feito.
Bjos!!
www.devaneioslunares.blogspot.com

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers