.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





domingo

Fofurices de Lucas, o irmão mais velho!

Gente! Tô que não me aguento de tanto orgulho a cada dia desse tesourinho aqui de casa!
Hoje fomos ao supermercado e meu marido disse que ainda não tínhamos comprado nada para o bebê. Realmente gente! Meu dei conta que ainda não comprei nada! Acho que  devido a frustração anterior, fiquei
receosa, apesar do bebezinho ganhar coisinhas todos os dias da família e dos amigos!
Compramos uma pacotão de fraldas tamanho P e fomos pra casa. Lucas tava na casa da avó e quando o encontramos mostramos a fralda pra ele. Vocês acreditam que ele quis colocar a fralda de qualquer jeito? A princípio fiquei resistente a essa situação, depois pensei que esses já são sinais que ele vêm demonstrando que seu reinado está próximo do fim. Tirei uma fraldinha do pacote e coloquei nele mostrando que não servia. Fizemos uma ganbiarra com fita e deu pra colocar com mais ou menos um espaço de 10 cm em cada lateral do quadril dele!
Ele ficou com a fralda por uns dez minutos e depois pediu que a tirássemos que estava incomodando. Aí aproveitamos pra explicar que agora, fica difícil ele usar fraldas porque ele já está grande. Ele entendeu e acabou tudo numa boa.
Acho que tivemos a atitude certa. Ficar contrariando acho que dificulta mais o entendimento dele quanto a chegada de um novo membro na família, apesar dele ser grandinho já, é apenas uma criança. Imagino que por mais que ele esteja feliz e vibrando com tudo, deve ter um pouquinho de medo do que está por vir. O novo sempre assuta, né?
Chegamos em casa, Lucas não deixou eu colocar nada das compras no lugar. Ele disse que era ele e o pai que iriam fazer isso porque eu não posso pegar nada pesado que faz mal para o bebê. Que cavalheiro, gente!
Um beijo e fiquem com Deus, Lê

4 comentários:

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Nossa, que bom que o clima está assim. é mto imporantente o irmão mais velho aceitar bem o novo bebê que vem por aí.

Obaaa, assim que souber o sexo venha nos contar né..."Mginaa" se não virá né...rsrsrs

bjks

Maria Thereza Pinel disse...

Acho que meu segundinho só virá quando a Lara tiver mais ou menos na idade do Lucas, e eu só espero que ela seja tão linda e fofa quanto o seu homenzinho está sendo!!! =D

Fofo!

Beijo!

Ana disse...

Eita que ele vai ser um excelente marido! Rs
Beijos!

Ana disse...

Selinho para vocês!
http://baldedeareia.blogspot.com/2011/06/selo-mamae-e.html
Beijos!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers