.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





quinta-feira

Tarefa de casa!

Oi pessoal,

   Meu Deus! Eu não sei se vocês já passaram por isso, mas meu baixinho sempre reclama na hora de fazer a tarefa! Ele faz, mas reclama bastante na hora de fazer! Nós aqui em casa procuramos proporcionar um ambiente acolhedor como a escola nos orientou, procuramos desligar todos os eletrônicos e organizamos um horário de rotina para que as atividades sejam feitas sem atrapalhar ninguém, nem ele!
   Esquematizamos um horário de tarefa que não esteja passando nenhum desenho legal na tv, o que já ajuda bem!
   Uma coisa que tem funcionado bastante conosco é, que quando chego em casa com Lucas, evito ligar a tv assim que entramos em casa, para ver se ele se interessa por algum brinquedo, por exemplo! Descobri que a Tv pode ser uma grande aliada ou uma péssima inimiga! Precisamo saber qual a hora de a usarmos!
   Marcamos uma reunião com a orientadora da escola do Lucas e elas nos disse, que estamos agindo da maneira certa, mas que Lucas está passando por uma fase natural da idade! A maioria reage assim as tarefas de casa! Ufa, que alívio!
   Nós, mães (e pais também!) somos realamente muito preocupadas demais, né? O que no fundo não faz mal algum, só mostra o quanto nos preocupamos e amamos nossa cria!
   Uma dica que a orientadora nos deu, foi de dar bastante atividade que prenda a atenção do Lucas, como jogos de colorir, quebra-cabeça, jogo da memória... Segundo ela, nosso cérebro precisa ser condicionado ao raciocínio e a concentração!
   Como boa blogueira, sempre que recebo uma boa informação, gosto de dividir com vocês!
   Bjo e fiquem com Deus, Lê

P.S. Computador e video game precisa ter horário estipulado durante a semana e devem ser desligados pelo menos uma hora antes da criança dormir! (a orientadora que disse!) hehe

5 comentários:

Anônimo disse...

Letícia, minha orientação é incluir o exercício físico na rotina do Lucas. Os benefícios do esporte, quando bem orientados, são fabulosos. E melhor ainda se for com o prof. Léo Lima.
A vaga do Lucas ainda esta reservada.
Abraços.

Meire disse...

Meu Deus, tem dia que a Larissa só dorme depois de ver os "quase insuportáveis" (para mim lógico!rs)PATATI E PATATÁ...

Unknown disse...

OI Lê!!!

Tá lindo o seu blog! Muito interessante e informativo também!!!

Adorei!!!

Visitarei com frequencia!!!

Bjs!

Andreza

Anônimo disse...

KKK! morri de ri! Léo lima com certeza nos aguarde!

Kitty disse...

Oi Lê..tudo bem ?
Adorei o texto !!!
Até que a Gabizinha faz numa boa os deveres de casa, ela gosta..Deus conserve,hihihi!!!
Estou seguindo a dica de atividades educativas,como: jogo da memória, quebra - cabeça...até para no hora de dormir não está agitada.
Hoje vocês vão no aniversário do Luca?
Beijos

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers