.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





segunda-feira

Vacina H1N1! Revoltante!


Oi pessoal,
 
   Atendendo à pedidos, pensei muito sobre o que falar da vacina H1N1. Bom, como o blog é visitado por mães e pais preocupados e atentos com seus filhos, sei que já devem saber tudo sobre a vacina. (efeitos colaterais, calendário, etc...), porém a razão de eu estar aqui hoje postando sobre esse assunto é pra mostrar toda minha indignação contra àquelas pessoas que excluíram as crianças acima de dois anos do calendário oficial.
   O que é isso pessoal? Todos os países que estão vacinando, TODO mundo é vacinado, porque no Brasil isso não está acontecendo? Não acredito nisso, gente! Não estou revoltada só porque tenho um filho de seis anos que está EXCLUÍDO da campanha, como estou indignada enquanto cidadã. Pagamos nosso impostos (e que impostos!) em dia e quando precisamos que o governo proteja nossas crianças, é isso que somos submetidos?
    Não acho que uma criança de 3 anos precise menos do que uma de 2. Todas as crianças são frágeis e precisam dessa proteção!
   Sei que já está disponível vacinas no sistema particular para amparar essas crianças e que a maioria de vocês que acompanham o blog podem e vão pagar por ela, mas gente, olha a que ponto chegamos?
   Desculpem se estou sendo protestante demais pessoal, mas hoje resolvi desabafar como mãe, cidadã e brasileira!
   Lembrando vcs mamãe de pergutarem seus pediatras se deve ou não vacinar sua criança que está fora da faixa amparada!
   Bjos e fiquem com Deus, Lê

Abaixo segue um link sobre essa questão!


http://delas.ig.com.br/saudedamulher/h1n1+menor+risco+deixou+grupos+sem+vacina+gratuita/n1237552291004.html 

3 comentários:

Kitty disse...

Oi Lê, o que a pediatra do Lucas falou a respeito da vacina ? Você já vacinou ele ? A pediatra da Gabi indicou vacinar. Ainda não vacinamos esperando outras opniões. Na clinica onde costumamos vacinar a Gabi a vacina acabou (chega novo lote em maio), custa R$160,00 englobando a vacina da gripe comum e da H1N1. Relamente é um absurdo ter que pagar...

Lê disse...

Ainda não vacinei o Luquinhas, mas o pediatra dele deixou para nós escolhermos. Para ele, a vacina só combate um tipo de vírus específico, enquanto os vírus da gripe são vários. Ele nunca recomendou que vacinássemos (naum sei se escreve assim) o Lucas contra a gripe comum (sazonal). Então ainda bem na dúvida, até porque tivemos uma reação muito forte e confesso que estou com um pouco de pena.... Bjo

Unknown disse...

Letícia, é só pedir ao Dr. Telmo para prescrever em um receituário a vacina e levar a um posto de vacina que eles dão sem problemas....ainda não levei o Arthur mas farei isso...outras mães fizeram sem problemas! Mas primeiro veja com o Telmo se há algum problema dele tomar a vacina, acredito que não..mas!!!! O seu Blog tá lindo..parabéns!!!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers