.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





quinta-feira

Vai dormir na sua cama!!

Oi pessoal,

    Como toda boa mãe de primeira viagem tô sempre especulando tudo que posso. Depois de uma conversa com algumas mães da natação do Lucas, descobri que muitas crianças que ainda dormem na cama de seus pais, só estão lá porque os mesmo gostam! Dá pra acreditar? É verdade, gente!
   O que acontece é que no início a criança fica com os pais porque está dodoi ou porque quis ficar pertinho numa determinada noite. Com o tempo, o trio acaba se acostumando e a situação fica cômoda para todos. Há mães que me disserem que sentem falta dos pequenos quando não dormem juntos.
   Existem aquelas mães que estão separadas de seus maridos ou são solteiras que também dormem com seus filhos por companhia, e acabam se acostumando tanto, que não fazem questão que eles voltem para seu quarto.
   Aqui em casa isso acabou, graças a Deus! Meu filho dormiu conosco até mais ou menos três anos de idade e ele foi para o seu quartinho (com muito custo) porque a relação aqui de casa estava abalada com isso. Não sentiamos mais a presença, o carinho e a atenção um do outro como antes por causa do serzinho cheiroso e que nos aquecia durante a noite que estava entre nós! Com a ida dele pra sua caminha tudo passou, então realmente percebemos que esse era o motivo do abalo.
   Pelo que eu andei pesquisando para passar pra vocês, percebo que não é só a relação que fica abalada. A crinaça que dorme na sua caminha se demonstra mais segura nas suas decisões e independente. Então acaba ficando bom pra todo mundo né?

Um bjo e fiquem com Deus, Lê

Referência Bibliográfica:

Conversa pra pai dormir - Autor: Ilan Brenman - Editora Girafinha - R$ 21,00

3 comentários:

Christianne disse...

Realmente, é muito fofo, o filhinho na cama com a gente. Mas quando é esporádico, não um hábito, uma rotina. Quando é habitual, é pessimo para o casal, que perde a privacidade. Ao mesmo tempo, a criança fica dependente e isso prejudica seu crescimento e a conquista da autonomia.
Beijos!

Kitty disse...

A Gabizinha já dorme em seu quarto, com uma condição : eu ou o David tem que ficar na cama dela até ela adormecer. É a hora em que conversamos, rezamos e contamos sobre o nosso dia. Só que ela é dependente desse ato, se não fizermos isso ela vai até altas horas..queria que quando desse 09 horas ela falasse : boa noite, mamãe! e fosse dormir..será um sonho ? Queria que fosse sem dependências....que esse momento gostoso não fosse uma obrigação ou uma condição.
Beijos

Lê disse...

Aqui em casa também parace ser um sonho o Lucas dar Boa noite e ir mimi! Acho que isso só acontece em filme amiga!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers