.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





quarta-feira

Muito irritado!

Oi pessoal,

   Tenho andado bem preocupada com meu filhote...
   Esses dias que ele têm estado dodói, nuncao vi tão irritado. Tá certo que Lucas têm aqueles ataques de fúria de vez em quando como toda criança normal, mas dessa vez gente é sério! Tudo ele chora, e não é choro de manha não, é aquele choro bem sentido... Ele fala que tá sentindo uma coisa ruim dentro do coração aí dá vontade de chorar... Gente, ouvir isso de uma criança de seis anos, meu Deus!
   Acontece que esses sintomas apareceram desde anteontem quando ele apareceu com sintomas de dor de garganta. Aí eu mais do que depressa, aproveite que encontrei com uma mãe amiga minha que é terapeuta infantil e perguntei o que poderia estar acontecendo com o Lucas. Sabe o que ela me falou? Que ele pode estar de sofrendo de luto pós desmame". Isso é real! Ela me explicou que é uma espécie de abstinência que a criança sofre quando larga mamadeira, chupeta e etc. Aí ele ficou doente e veio essa sensação de vazio.
   Ela me sugeriu que oferecesse o mamá pra ele hoje e disse que se ele tiver amadurecido realmente a idéia do desmame, ele não iria aceitar. Pensei comigo que poderia ser um tiro no escuro, mas esperei ele ter a primeira crise de choro e ofereci. Ele falou com toda veemência que NÃO. Diante disso, agora é aguardar a sua melhora, pra essa sensação passar...
   O problema maior é que eles não sabem explicar exatamente a sensação que têm, aí fica difícil de nós, que não temos a menor noção conseguir diagnosticar. O importante é que, graças a Deus encontrei com essa mamãe no caminho para a escola e ela me aliviou...
   Cada dia uma descoberta!
   Para todos os queridos que congestionam minha caixa de e-mail (com muito prazer!) querendo saber notícias do Luquinhas, graças a Deus ele está bem melhor e sem febre desde ontem! Muito obrigada, amigos queridos!!
   Um beijo e fiquem com Deus, Lê


Um comentário:

Ioly disse...

Lê, mãe tem que ser um pouco de tudo, inclusive psicologa...
Mudar hábitos é uma coisa difícil para nós, imagina para os pequenos...
Espero que ele supere logo essa fase, é tão doido vê-los tristes...
bjks

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers