.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





sexta-feira

Excesso de atividades extra curriculares!!!!!!!

Oi pessoal,

    Ultimamente tenho ficado muito preocupada com a quantidade de atividades que meu filhote vem desenvolvendo. Ele está com agenda cheia de segunda a sexta literalmente! Inglês, natação, música....
Meu Deus! Será que estou sobrecarregando muito minha criança de apenas seis anos? Estou sendo cruel com ele? Tudo bem que mãe é sinônimo de culpa, mas estou realmente muito preocupada!
   Tenho uma amiga que é psicóloga infantil e minha consultora para assuntos aleatórios e fui perguntar pra ela se é normal esse tipo de ritmo para a faixa etária do meu filhote. Ela me respondeu que desde que ele não demonstre fadiga, desinteresse pelos estudos ou desmotivado, tudo bem. Ela me pediu que observasse e assim que ele reclamasse de cansaço, que era pra eu escolher qual atividade dar uma parada.
   Por enquanto estamos indo numa boa, só que hoje ele fez uma queixa comigo, dizendo que ele sai da escola e nunca vai brincar com niniguém!
   Santa Carol! Amiga minha que está de mudança pra o exterior me convidou para ir na casa dela dar uma olhadinha no bazar que ela está promovendo e nós fomos. Ela tem um filhinho que está na mesma faixa etária do Lucas e estudou com ele. Pronto!!!! Para ele foi a glória! De repente, me dei conta que nunca tinha levado o Lucas para brincar na casa de nenhum coleguinha! Todos que ele brincou vieram na minha!
    Gente! Ele ficou tão, tão tão feliz que na saída da casa do amigo ele falou! Mãe, hoje eu tô cansado de verdade! Brinquei muito mais do que na hora do recreio! Que bonitinho!
    Estou super feliz por ter proporcionado esse momento único pra ele, agradeço a amigona Carol por nos ter dado esses doces momentos juntas e com certeza esse dia ficou marcado na cabecinha do meu filho! Simples momentos muitas vezes se tornam inesquecíveis!
   Segue um link que fala sobre essa questão do excesso de atividade para as crianças!

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2287-15151,00.html 

Bibliografia recomendada:

  • Einsten teve tempo pra brincar. Autora: Diane Eyer

Um comentário:

Cristiana disse...

Que foto linda !!! Que cara de felicidade !!!

Quero que o Lucas venha aqui em casa, tá ?! vou marcar o mais rápido possível, hihihi!!

Meu dilema : dar ou não dar um cachorrinho para Maria Gabriela ?
Ela me pede sempre e eu levando com a barriga... moro em apartamento, trabalho o dia todo, acho que o cachorrinho vai sofrer. Na verdade sei que fico arrumando desculpa, hihhi!!

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers