.

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers


Lilypie - Personal picture

lb2f.lilypie.com/TikiBlogger.php/8AuU

Dilemas de uma mãe sem manual!

Lilypie Pregnancy tickers





domingo

Momento Super Nanny!

Oi pessoal,

   Ontem uma amiguinha do Lucas veio aqui em casa e na hora que fomos levá-la em casa, ele
 deu aquele show de despedida que têm feito frequentemente, porque queria que ficássemos mais um pouquinho conversando com os pais dela! (pra fazer hora e brincar mais um pouco). 
   Lá ainda, ficamos falando que se ele continuasse chorando daquele jeito, iríamos brigar com ele. Ele continuou.
   Pois bem, como combinado, chegamos em casa e colocamos ele de castigo pra dormir sozinho no quarto dele que fica bem em frente ao nosso. Ele dorme sozinho na sua cama, mas ficamos com ele até adormecer. Sozinho de tudo, nunca tinha acontecido. 
   Ele entrou em desespero! Vinha para a porta do nosso quarto chorando e dizendo que estava com medo e naum queria ficar lá sozinho, que iria dormir no chão na porta do nosso quarto e que não iria conseguir dormir desse jeito. Ver meu filho naquele sofrimento, com os olhinhos inchados de tanto chorar, acabou conosco, mas tentamos ser firmes e não voltar atrás no castigo. Me senti no programa da Super Nanny!
  Ele foi e voltou por uns quarenta minutos mais ou menos e nós ali, firmes na nossa decisão. Do meu quarto fiquei ouvindo o chorinho e meu coração estava apertado.....de repente, o silêncio....
   Corremos lá e lá estava ele, encolhidinho no meio do edredom num sono profundo!
   Acho que valeu, porque apesar de ontem ele ter feito até pipi na cama, (acho que de nervoso, pois não fazia há mais de um ano!)  hoje a amiguinha veio aqui de novo e ele não fez pirraça na hora da despedida! Até me olhava com aquele olhar de "olha como não estou chorando, mãe?"
   Por um lado acabo me colocando no lugar do Lucas, porque sou filha única e quando criança não gostava quando ia ficar sem aquele amigo querido, mas a vida é assim, e algum momento ele precisa entender que tudo precisa terminar pra começar de novo outro dia qualquer!


Lucas num momento artista no piano da vovó!

3 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Tadinho.. não sei se terei este punho forte de ver minha filhotinha chorando! Mas vai saber né, às vezes tenho. Algo que só saberei quando acontecer!

Adorei o look artista no piano! hehe
Beijo!

KITTY disse...

Oi Lê.....
essa amiguinha é a Gabi, hihihi!!!
Acho que o que ele fez toda criança faz é claro que temos que tentar corrigir, mais eles são todos iguais só muda a mãe, hihihi!!
Realmento no sabádo ele só se despediu...A Gabi perguntou por que o lucas não pediu para ela ficar mais um pouquinho, hihihihi!!!detalhe: era 3 e meia da madruga,hihihi!!!
Lê..ADORAMOS VOCÊS, TÁ?!

Kitty disse...

Oh..menino lindo!!!!Todo concentrado,hihihi!!
Beijos

comenta


Orkut

Orkut

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers